City x Leeds
Futebol, Futebol Internacional

Manchester City goleia Leeds e se mantém na liderança da Premier League

Neila Gonçalves
Siga-me

Com gols de Rodri, Aké, Gabriel Jesus e Fernandinho, City vence fora de casa e retoma a liderança.


No último sábado (30), o Manchester City visitou o Leeds e goleou fora de casa. Em suma, os Cityzens iniciaram a rodada na 2ª colocação, após o Liverpool vencer e assumir a liderança. Contudo, diante da goleada o time de Pep Guardiola voltou ao topo e agora lidera com 83 pontos, um a mais que os Reds.

1° tempo – Manchester City controla o jogo e sai na frente

Em síntese, o duelo iniciou com bastante equilíbrio entre as equipes. Porém, o City abriu o placar logo no começo do jogo. Aos 13′, Phil Foden fez ótima cobrança para Rodri chegar livre e mandar para o fundo das redes. Com a vantagem no marcador, os visitantes passaram a ter mais domínio no confronto. Contudo, após manter o jogo controlado, nos momentos finais, o time de Pep ampliou, Phil fez cobrança de escanteio, Rúben Dias fez a parede para Aké marcar o 2° gol.

2° tempo – City amplia e decreta goleada fora de casa

Bem como nos 45′ iniciais, o City seguiu com maior domínio de bola na 2ª etapa. Sem muitas chances do Leeds, os Cityzens controlavam o jogo e tinham as principais ações. Então, aos 33′, Gabriel Jesus marcou, após a jogada iniciar com o goleiro Ederson e a equipe trocar passes até Foden receber e dar ótima assistência para o brasileiro fazer o 3° gol da partida.

Depois, nos instantes finais, Fernandinho marcou mais um garantindo a goleada por 4 a 0. A saber, o City não vencia o Leeds pela Premier League no Elland Road há 22 anos. Assim sendo, a equipe de Pep Guardiola fez um bom feito ao golear e quebrar o longo tabu.

Imagem
Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial Manchester City

MANCHESTER CITY X LEEDS – E AGORA?

Com a vitória, o City reassume a liderança e atinge os 83 pontos. Pelo lado do Leeds, a equipe é a 17ª colocada com 34 de pontuação. De certo, os Whites terão a semana livre e jogam contra o Arsenal no domingo (8), pelo campeonato inglês. Em contrapartida, o Man tem jogo decisivo pela semifinal da Champions League e visita o Real Madrid na quarta (4).

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial Manchester City

Neila Gonçalves

Estudante de jornalismo, estagiária de comunicação e MKT e repórter esportiva! Apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.
Ler todas as publicações de Neila Gonçalves
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments