newcastle x liverpool
Futebol, Futebol Internacional

Newcastle recebe Liverpool e sai derrotado após boa sequência na Premier League

Neila Gonçalves
Siga-me

Após seis vitórias seguidas como mandante, Newcastle é derrotado pelo Liverpool


Neste sábado (30), o Newcastle recebeu o Liverpool no St. James’ Park e saiu derrotado por 1 a 0, após uma boa sequência de vitórias em seus domínios. Com a derrota, a equipe permanece com 43 pontos e pode ser ultrapassada na tabela, caso o Leicester City vença o Tottenham, atualmente os Magpies ocupam a 10ª colocação. Em contrapartida, o Liverpool garantiu a vitória e segue colado no Manchester City, que também venceu na rodada.

1° Tempo – Equilíbrio entre as equipes

A princípio, o confronto foi bastante equilibrado nos 45′ iniciais. Assim, as duas equipes se estudaram bastante e fizeram um jogo bastante parelho. Todavia, aos 19′ Naby Keita abriu o placar após boa tabela feita com Diogo Jota. Contudo, a torcida e os jogadores do Newcastle questionaram bastante a arbitragem, após confirmar o gol, pois alegaram uma falta no início da jogada. Porém, o juiz não considerou, o VAR não chamou e assim o tento foi mantido.

De todo modo, os donos da casa só conseguiram assustar o Liverpool, aos 38′, Almiron recebeu passe em profundidade, se livrou de Alison e mandou para o fundo das redes. Mas, o lance foi checado e invalidado após confirmação de impedimento do paraguaio. Em resposta, dois minutos depois, Diogo Jota fez belo cabeceio e deu trabalho para o goleiro Dubravka, que precisou fazer grande defesa.

2° Tempo – Liverpool cria muitas oportunidades

Bem como nos 45′ iniciais, a 2ª etapa se manteve da mesma forma, com momentos de equilíbrio entre as duas equipes. Apesar de jogar em casa, diante de sua torcida, os Magpies não pressionavam e era o Liverpool quem mais assustava. Tanto que, aos 17′, ao mesmo estilo de jogada do primeiro gol, Mané recebeu e passou para Joe Gomez que devolveu para o camisa 10 tocar e por pouco não marcar o segundo tento.

Depois, Jurgen Klopp decidiu colocar seu time principal em campo e o goleiro do Newcastle precisou trabalhar, ao menos quatro grandes defesas foram feitas evitando que os donos da casa sofressem um placar mais elástico. Por fim, apesar das mudanças e tentativas de ambos lados, o jogo finalizou em 1 a 0 para os Reds.

Imagem
Foto Destaque: Divulgação/Twitter oficial Liverpool

NEWCASTLE X LIVERPOOL – E AGORA?

Em suma, com a derrota, o Newcastle permanece na 10ª colocação com 43 pontos, mas pode perder a posição para o Leicester City, que tem um ponto a menos e joga neste domingo (1). Pelo outro lado, o Liverpool jogou a pressão para o City e se manteve líder enquanto o duelo do Man acontecia. Porém, com a vitória do time de Guardiola, os Reds seguem na 2ª posição com 82.

De certo, os Magpies só voltam à campo no dia 16 de maio, pela Premier League diante do Arsenal, em seus domínios. Enquanto isso, o Liverpool vai à Espanha para enfrentar o Villarreal em duelo da Champions League. Sobretudo, o jogo está marcado para a terça (3), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/ Site Oficial Newcastle

Neila Gonçalves

Estudante de jornalismo, estagiária de comunicação e MKT e repórter esportiva! Apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.
Ler todas as publicações de Neila Gonçalves
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments