Newcastle x Arsenal
Futebol, Futebol Internacional

Newcastle vence e tira Arsenal da zona de classificação da Champions League a uma rodada do fim da Premier League

Neila Gonçalves
Siga-me

Newcastle vence por 2 a 0 e tira Arsenal da zona de classificação da Champions League


Na tarde desta segunda (16), o Newcastle e Arsenal fizeram o duelo da 37ª rodada da Premier League. Jogando em casa, os Magpies venceram os Gunners e tiraram a equipe da zona de classificação da Champions League, com apenas uma rodada para o fim da PL.

1° TEMPO – Equipes tentam mas não saem do zero a zero

Em suma, jogando em seus domínios, o Newcastle começou melhor e pressionando o Arsenal. Todavia, a primeira oportunidade da equipe mandante aconteceu aos 8′, em cobrança de falta do brasileiro Bruno Guimarães. Entretanto, a bola acabou passando por toda a área direto para fora. Depois os Magpies tiveram mais duas boas oportunidades, que também foram desperdiçadas.

Pelo outro lado, o Arsenal teve sua primeira tentativa mais clara, aos 22′, com Saka, mas a defesa conseguiu bloquear o chute e evitar o gol dos Gunners. Em sequência, as equipes continuaram buscando chances de ataque, porém a primeira etapa finalizou sem os times estrearem o marcador.

2° TEMPO – Newcastle abre o marcador e garante a vitória

Assim como na primeira etapa, os Magpies foram para cima do Arsenal logo no começo. Então, nos minutos iniciais, C. Wilson, recebeu bom cruzamento da direita, porém, Ben White que chegava na marcação acabou fazendo o gol contra. Em sequência, o camisa 9 recebeu ótimo lançamento de Bruno Guimarães, mas o atacante acabou isolando a bola.

Em contrapartida, o Arsenal tentou descontar em cobrança de escanteio com jogada ensaiada, porém, M. Elneny chutou fraco facilitando a defesa do goleiro adversário. Contudo, as principais oportunidades e chances de perigo eram dos donos da casa. Então, com a pressão, o segundo tento veio, após C. Wilson invadir a área e dividir com o goleiro, a bola sobrou para o brasileiro Bruno Guimarães chutar e decretar a vitória dos Magpies por 2 a 0.

Imagem
Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial Newcastle

NEWCASTLE X ARSENAL – E AGORA?

Com o resultado os Magpies chegaram aos 42 pontos e estão na 12ª colocação, todavia a vitória é ótima para a preparação da temporada seguinte. Em contraste ao Arsenal, com a derrota a equipe sai da zona de classificação da Champions League e vê o Tottenham assumir a posição. Contudo, aos Gunners cabem a vitória na última rodada e torcer para que os Spurs percam o seu duelo contra o lanterna Norwich.

Em síntese, as equipes voltam à campo pela última rodada da competição no próximo domingo (22), onde todos os duelos acontecerão às 12h (horário de Brasília). Assim, os Magpies visitam o Burnley e o Arsenal joga em casa contra o Everton.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial Newcastle

Neila Gonçalves

Estudante de jornalismo, estagiária de comunicação e MKT e repórter esportiva! Apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.
Ler todas as publicações de Neila Gonçalves
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments