West Ham x Manchester City
Futebol, Futebol Internacional

Manchester City sai atrás, mas consegue empate com West Ham e adia título na Premier League

Neila Gonçalves
Siga-me

City sai atrás mas na segunda etapa consegue arrancar empate diante de West Ham.


Neste domingo (15), o City visitou o West Ham e foi surpreendido fora de casa. Apesar de conseguir o empate, a equipe de Pep Guardiola foi para o intervalo perdendo de 2 x 0. Entretanto, o time conseguiu se recuperar e fica à uma vitória da competição. Caso o Liverpool perca na próxima terça-feira (17), os Cityzens serão campeões sem ir à campo.

1° Tempo – City começa pressionando mas sai atrás no placar

Em síntese, nos primeiros momentos da partida o City foi quem pressionou e dominou. Entretanto, apesar das investidas, quem abriu o placar foram os donos da casa. Assim, aos 23′, o goleiro Fabianski mandou um chutão para frente, onde a bola caiu para Pablo Fornals que entregou para Bowen. Então, ao receber a bola o camisa 20 driblou Ederson para fazer o primeiro dos Hammers. Depois, nos minutos finais, Bowen marcou novamente em lance muito parecido, fazendo o 2° gol do duelo.

2° Tempo – City pressiona e arranca empate

Contudo, no retorno para os 45′ finais, a equipe de Pep Guardiola não tinha outra possibilidade a não ser ir para cima para conseguir empatar e até buscar uma virada. Então, logo no começo a equipe partiu para cima dos Hammers e aos 3′, em bola alçada na área, Rodri ajeitou para trás e Grealish descontou para os Cityzens. Com isso, o Man partiu de vez para a pressão e conseguiu o empate aos 23′. Em cobrança de falta, Mahrez lançou para a área e o zagueiro Coufal acabou marcando gol contra o próprio patrimônio deixando tudo igual no marcador.

Logo depois Gabriel Jesus foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para os visitantes, assim, Mahrez foi para a cobrança mas parou na bela defesa do goleiro Fabianski. Então, o confronto seguiu e chegou ao fim com as duas equipes empatadas por 2 x 2.

Imagem
Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial Manchester City

WEST HAM X MANCHESTER CITY – E AGORA?

Com o empate, o City fica a uma vitória da conquista da Premier League. Caso o Liverpool perca na próxima terça (17), os Cityzens serão campeões, todavia, caso haja uma vitória dos Reds, o Man precisa vencer o confronto na última rodada para garantir a taça. Já os Hammers ainda tentam uma vaga na fase de grupos da Liga Europa. Atualmente a equipe é a 7ª colocada com 56 pontos, caso vença na próxima rodada e o Manchester United perca, o West Ham garante vaga direta.

Por fim, as duas equipes voltam à campo no próximo domingo (22), os Hammers visitam o Brighton e o City recebe o Aston Villa no Etihad Stadium.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial Manchester City

Neila Gonçalves

Estudante de jornalismo, estagiária de comunicação e MKT e repórter esportiva! Apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.
Ler todas as publicações de Neila Gonçalves
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments