Fernanda Maia abre o coração sobre a torcida do Botafogo.
Entrevistas, Futebol

“A torcida do Botafogo que me colocou ali. Nós somos um grande amor!”, diz Fernanda Maia Fernanda Maia é locutora do estádio do Botafogo desde 2019

Em entrevista ao podcast da PressFut, Fernanda Maia abriu o coração ao falar da torcida do Botafogo. Locutora do Estádio Nilton Santos, a ex-gandula do clube disse que virou comunicadora do alvinegro, graças aos botafoguenses.

“Eu tomo porrada como locutora. Ainda mais que agora furou a bolha só do Botafogo e viralizou no Brasil inteiro. Enquanto era só o Botafogo, eu não tomava porrada, que é a minha torcida, né? Foi inclusive a torcida que me botou ali. Porque eu não tenho voz padrão. Eu estou quebrando um padrão. E aí… Aquela voz grossa de estádio….”.

“Eu fui a primeira mulher locutora no Nilton Santos. Mas como a torcida ia receber uma mulher? Uma voz feminina é uma coisa que não é um padrão. Como que eles iam me aceitar? Quando eu decido fazer um grito do Tiquinho, que isso partiu de mim, não foi do clube… A torcida vai querer? Vai aceitar? É um processo muito grande.”

“A torcida do Botafogo que me aceitou do jeito que eu sou. Porque a gente tem uma identificação, a gente tem uma história juntos, né? Nós somos um grande amor, né? E eles me aceitaram”.

“Eu sinto orgulho da história que eu construí. Se alguém chegasse e falasse, pô, Fernanda, você tem algum sonho que você não realizou? Tem muitos, claro. Mas os grandes sonhos que eu realizei, sabe? Criar uma identificação com o meu próprio clube, o meu clube de coração, que eu sou apaixonada. Pode ser uma coisa boba, mas escutar a torcida do Botafogo gritar o meu nome… É estar associada a um momento histórico do clube. Mudar uma regra de futebol e depois criar uma interação com a torcida”.

Confira o podcast completo clicando aqui.

Daniel Dutra

Jornalista e fundador da PressFut. Também atua no SBT e na Rádio Tupi.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments