Os pilares do Flamengo. Foto: Icon Sport.
Futebol, Futebol Nacional

União, motivação e determinação: os pilares do Flamengo na liderança do Brasileirão O técnico deve definir o time que irá a campo contra o Cuiabá nesta sexta-feira (05).

União, motivação e determinação. Essas tem sido as palavras que tem feito parte do elenco rubro-negro. O grupo está cada vez mais próximo e a experiência de alguns jogadores tem feito a diferença. É o caso de Gerson que foi um dos responsáveis por levantar a equipe antes da vitória sobre o Atlético Mineiro. Os pilares do Flamengo.

O camisa 8 lembrou o jogo do final do Brasileirão do ano passado, a provocação de Paulinho e a derrota que acabou tirando as chances de título do rubro-negro. Mas desta vez, foi diferente. Além do que chamou a atenção da postura do time em campo e a briga para se manter na liderança. Gerson também tem sido um dos atletas que mais tem abraçado o grupo, principalmente os mais jovens.

A fase rubro-negra está boa, mesmo com os desfalques que o time enfrenta pela Copa América. A equipe mais confiante tem refletido em campo dentro e fora de casa.

O Flamengo é o melhor visitante do Brasileirão esse ano. Em oito jogos longe, o rubro-negro venceu quatro, empatou outras três partidas e perdeu uma. Conquistando então, 15 pontos fora de seus domínios.

O time soma 62,5% de aproveitamento jogando como visitante no campeonato, abrindo três pontos de vantagem para Botafogo e Palmeiras. Agora, o desafio é contra o Cuiabá. Tite ainda não deve poder contar om Igor Jesus e Cebolinha, que seguem em tratamento. Dessa forma, o técnico deve definir o time que irá a campo contra o Cuiabá nesta sexta-feira (05). Mas a equipe já provou que mesmo com desfalques, é forte jogando. Os pilares do Flamengo.

Aucilene Brito

Jornalista com experiências na Tupi e no SBT. Cobertura do Pan-americano e Oceania de Judô 2024, pelo canal Time Brasil. Sócia da agência Baú Criativo.
Ler todas as publicações de Aucilene Brito
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments