Igor Gomes. Foto: Pedro Souza / Atlético
Futebol, Futebol Nacional

Com três gols e uma assistência, Igor Gomes participa diretamente de 7 dos 10 pontos do Atlético na classificação às oitavas da Libertadores

Siga-nos

Além do tento do empate com o Libertad, Igor Gomes havia balançado as redes duas vezes, na vitória de 2 a 0 sobre o Alianza Lima, e dado uma assistência no triunfo em cima do Athletico


O empate em 1 a 1, com o Libertad, na noite da última terça-feira (27), no Paraguai, garantiu o Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. E um nome foi fundamental para a classificação do clube: Igor Gomes. Após os seis jogos da fase de grupos, o Galo somou 10 pontos e ficou em segundo lugar na Chave G, atrás do Athletico (13). Desses, 7 tiveram a participação direta do meia, com três gols e uma assistência.

Os dois primeiros tentos do camisa 17 na competição saíram na importante vitória sobre o Alianza Lima, no Independência, pela terceira rodada. Na ocasião, aliás, o Atlético-MG vinha de duas derrotas seguidas e outro resultado negativo poderia dificultar, e muito, a sequência do clube no torneio continental.

Após ser o herói do primeiro triunfo da equipe na Libertadores, Igor Gomes voltou a ter papel fundamental na vitória de 2 a 1 sobre o Athletico, na rodada seguinte, no Mineirão, ao dar assistência para Paulinho fazer o gol que decretou a virada.

Agora, no último compromisso do Galo na fase de grupos, o ex-jogador do São Paulo entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, logo após o time sofrer o gol e flertar com a eliminação, pois, caso tomasse outro e perdesse por uma diferença de dois ou mais, seria eliminado. No entanto, cinco minutos depois de ser acionado pelo técnico Felipão, Igor Gomes recebeu um lindo passe de Guilherme Arana, igualou a partida e deixou a situação mais tranquila para o Atlético cadenciar o duelo até o final e seguir firme na Libertadores.

Por conta disso, o atleta pode ser considerado um dos principais responsáveis pela classificação do Galo na competição internacional.

“Quando escolhi jogar aqui, vim com o pensamento de ajudar o Atlético a brigar por coisas grandes. E a Libertadores, com toda certeza, é um dos principais campeonatos de clubes do mundo. A diretoria montou um elenco forte e sabemos que essa competição é de extrema importância para as nossas projeções em 2023. Foi uma classificação bem complicada, num grupo super difícil, e fico feliz em poder contribuir e ser importante para fazer o time seguir a trajetória no torneio. Agora, é comemorar essa vaga, pois, como falei, não foi fácil, mas já temos que focar no nosso próximo compromisso, que é outro duelo bem duro, um clássico, contra o América, que foi finalista do Campeonato Mineiro e será mais um desafio gigantesco pra nós”, afirmou.

Em sua primeira temporada pelo Atlético, Igor Gomes já atuou em 29 partidas, marcou três gols e deu uma assistência. Desses, porém, somente em 12 ele começou como titular e apenas uma vez teve a oportunidade de permanecer em campo os 90 minutos.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments