Di Plácido. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Futebol, Futebol Nacional

Di Placido faz a trinca sobre os rivais e segue 100% de aproveitamento em clássicos pelo Botafogo

Lateral argentino tem sido um dos destaques da ótima campanha do líder do Brasileirão, com 33 pontos, sete a mais em relação ao Grêmio, segundo colocado. Di Plácido comentou sobre o feito.


A vitória convincente de 2 a 0 sobre o Vasco, no último domingo (2), elevou, ainda mais, as expectativas em relação ao Botafogo no Campeonato Brasileiro. Após 13 rodadas, o Glorioso segue disparado na liderança, com 33 pontos, sete a mais do que o vice-líder Grêmio. Além disso, contra os grandes rivais, o Alvinegro vem tendo um aproveitamento perfeito. Até o momento, foram três jogos e três vitórias, todas elas com participação de Leonel Di Placido.

Desde que estreou pelo clube, em março deste ano, o argentino tem feito boas exibições e tem sido um dos responsáveis pela evolução e bom rendimento da equipe. Antes de sua chegada, o Botafogo vivia uma fase irregular, tendo, inclusive, sido eliminado da Taça Guanabara. Com a ajuda do camisa 24, porém, o time reagiu. Ganhou a Taça Rio, se classificou para os playoffs de oitavas de final da Copa Sul-Americana e vem dominando o Brasileiro, com direito a grandes vitórias sobre postulantes ao título, como Atlético-MG e Palmeiras, além dos três rivais cariocas.

Di Plácido e Botafogo: 100% contra os rivais

Lateral do Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Na terceira rodada, o Fogão bateu o Flamengo, por 3 a 2. No dia 20 de maio, nova vitória, agora de 1 a 0, sobre o Fluminense. Por fim, no último fim de semana, a vítima foi o Vasco: 2 a 0.

“Sempre é bom ganhar, ainda mais se for sobre nossos rivais. Os três times aqui do Rio de Janeiro têm muita qualidade e nós tivemos mérito por vencer essas partidas. Isso dá moral para a gente seguir firme em busca dos nossos objetivos. Estou bem feliz por mais um bom jogo coletivo do nosso time. Ontem, contamos, novamente, com o apoio da nossa torcida que, mais uma vez, lotou o estádio e nos apoiou durante os 90 minutos. Continuaremos fazendo o nosso trabalho com muita humildade, seriedade e foco. Estamos no caminho certo e devemos seguir assim ”, disse.

Até agora, Di Placido já disputou 25 partidas pelo clube, 18 delas como titular, venceu 17, empatou cinco, perdeu apenas três e deu três passes para gol. No geral, o atleta ostenta um ótimo aproveitamento de 74%. O argentino, aliás, aproveitou para mandar uma mensagem de força para Rafael, que foi substituído por ele, ainda no primeiro tempo, após sofrer grave lesão.

“Infelizmente, o Rafa acabou sofrendo uma grave lesão. É sempre doloroso ver um companheiro passando por isso, ainda mais ele, que é uma pessoa muito boa, um amigo que fiz aqui no Botafogo. Essa vitória também foi para ele e estaremos juntos sempre”, finalizou.

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments