- Com mais um jogo fora, Luciano Castán pede Cruzeiro novamente ‘ligado’ contra o Vasco - 6 de julho de 2023
- Com três gols e uma assistência, Igor Gomes participa diretamente de 7 dos 10 pontos do Atlético na classificação às oitavas da Libertadores - 28 de junho de 2023
- Em bom momento no Grêmio, Bruno Uvini valoriza ‘semana cheia’ após goleada pelo Brasileirão - 27 de junho de 2023
Chegando ao sexto país na carreira, Marquinhos Pedroso desembarca na Letônia vislumbrando novos feitos.
Aos poucos, mesmo ainda estando no auge dos seus 27 anos, Marquinhos Pedroso vai escrevendo sua história no futebol com idiomas bem diferentes. Depois de se destacar no Brasil, principalmente colecionando números e conquistas no Figueirense, o lateral-esquerdo já está há quatro anos jogando fora do país. O novo destino? A Letônia!
Marquinhos Pedroso já foi confirmado oficialmente como novo reforço do FK Liepāja. Depois de Turquia, Estados Unidos, Hungria, Bulgária e mais recentemente a Romênia, vem aí mais uma ‘cultura diferente para a conta’. Além dos campeonatos e copas nacionais, o clube da Letônia participará também da Conference League, competição similar a Champions e Europa League criada recentemente pela UEFA.
“Mais um país, mais uma cultura diferente pra conta. As informações todas sobre o clube são excelentes, conversei com amigos. Aqui tem o Dodô, brasileiro que está há muito tempo no clube, e só me passou referências excelentes daqui. Então feliz demais. E o clube participar dessa nova competição pesou, muito clube importante jogando, queremos ir bem, fazer história”,afirmou o brasileiro, duas vezes campeão catarinense pelo Figueirense, onde fez 132 partidas oficiais.
Leia mais:
- David Duarte comemora vitória sobre o Botafogo e elogia setor defensivo do Goiás
- Saiba como acompanhar a Seleção Feminina nos Jogos Olímpicos
O lateral-esquerdo sabe, no entanto, que terá que enfrentar um adversário “chato” na Letônia: o frio. Mas Marquinhos Pedroso quer seguir aumentando seus números e feitos. Ele já soma 95 compromissos em clubes estrangeiros.
“A única coisa que muita gente me falou daqui da Letônia é que é um frio intenso, um frio daqueles, chato mesmo. Até brincaram, falaram que eu já tinha passado em alguns países que eram frios, mas não como a Letônia. Vamos ver. Quero logo chegar nesses 100 jogos atuando fora do Brasil, aumentando minhas marcas. Estou muito feliz nesses primeiros dias aqui”, finalizou o novo reforço do FK Liepāja.