Sylvinho e críticas da torcida
Futebol, Futebol Nacional, Notícias

Pressionado pela torcida, Sylvinho enfrenta mal momento no Corinthians

Lucas Candeira
Siga-me

Sylvinho enfrenta mais críticas da torcida corintiana depois da derrota do time contra o Flamengo na última quarta, por 1 a 0.


O técnico Sylvinho viu as críticas torcida corintiana aumentarem ainda mais depois da derrota do time contra o Flamengo na última quarta (17), por 1 a 0, no Maracanã. Jogando fora de casa, a equipe paulista enfrentou dificuldades de criação e atuou com postura defensiva durante os dois tempos da partida, enquanto encarava um rubro-negro embalado com escalação quase reserva.

O gol do atacante Bruno Henrique nos acréscimos da etapa final frustrou os jogadores e a torcida, que viram a chance de entrada na zona de classificação da Libertadores mais longe. O mau resultado refletiu, inclusive, nos filhos de Sylvinho, que foram atacados nas redes sociais por corintianos insatisfeitos com o desempenho do time.

Em seus stories no Instagram, Taty Mendes, a filha mais velha do treinador, desabafou nesta quinta (18) sobre os ataques que sofreu:

Eu e meu irmão não temos nada a ver com o meu pai no Corinthians. Vocês xingando ele para a gente não faz nenhuma diferença. Não adianta pedir nada pra gente, não moramos com ele. E acho que vocês deveriam ter um pouco mais de consciência antes de ir em um perfil de um garoto menor de idade xingar ele e o pai dele”, escreveu ela. As manifestações da torcida contra Sylvinho depois da derrota do Corinthians se intensificaram, expondo a fragilidade do treinador no cargo.

Anunciado como novo técnico do Corinthians no dia 23 de maio desse ano, o ex-lateral esquerdo tinha a missão de resgatar o bom momento do time, que naquela época havia sido eliminado na semifinal do Campeonato Paulista para o Palmeiras. De lá pra cá, foram 35 jogos disputados, com destaque para as derrotas para o Atlético-GO na Copa do Brasil, que levaram à eliminação da equipe ainda na terceira fase da competição. Sob o comando de Sylvinho, o timão tem 13 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, o que representa 48% de aproveitamento. 

A atuação irregular do treinador tem gerado críticas diretas da torcida, principalmente pelo desempenho do grupo fora de casa: o Corinthians não vence há 7 partidas, somando apenas 3 pontos de 21 possíveis no Brasileirão. Já na Neo Química Arena, o time está invicto há 9 partidas.

Leia mais:

Durante a coletiva de imprensa depois do jogo contra o Flamengo, Sylvinho admitiu que a equipe não jogou bem, ressaltando a qualidade do time carioca como um fator decisivo para o resultado. “O adversário é o bi-campeão brasileiro e finalista da Libertadores. São atletas de altíssimo nível. […] não se trata de uma questão física, o jogo foi difícil e duro. […] A performance não foi boa e não conseguimos o nosso resultado”, declarou.

A oportunidade que o treinador precisa para reconquistar a confiança da torcida pode estar no próximo confronto do timão contra o Santos, às 16h do domingo, em Itaquera. Caso vença, o time chega aos 53 pontos, garantindo o ingresso no G-4, que confirma vaga direta para a Libertadores do ano que vem. 

Lucas Candeira

20, SP. Estudante de jornalismo que ingressou na profissão com o objetivo de entender, questionar e participar da sociedade e seus dilemas. Um apaixonado do entretenimento e dos esportes.
Ler todas as publicações de Lucas Candeira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments