O atacante Marcos Leonardo comemora um de seus gols pela partida contra o Fortaleza. Foto: Ivan Storti/Santos FC
Futebol, Futebol Nacional, Notícias

Herói do Santos, Marcos Leonardo garante vitória do time em meio a incertezas

Lucas Candeira
Siga-me

Atacante de 18 anos marcou os dois gols que garantiram os 45 pontos da equipe paulista


A luta do Santos pela permanência na Série A do Brasileirão contou com um capítulo importante na noite de ontem, 25. Jogando na Vila Belmiro com mais de 11 mil pessoas nas arquibancadas, o time paulista conquistou a vitória contra o Fortaleza por 2 a 0, válida pela 35ª rodada do campeonato. Além de assegurar os preciosos 3 pontos, o peixe viu um de seus meninos da vila se destacar na partida: o atacante Marcos Leonardo, que garantiu a vitória do time.

Formado nas categorias de base do Santos, o jogador foi o principal nome do jogo contra o time nordestino, balançando as redes aos 25 e 44 minutos do segundo tempo. Marcos Leonardo entrou na segunda etapa, após a substituição do veterano Diego Tardelli ainda no intervalo, e foi decisivo na vitória do peixe, que agora ocupa a 11ª posição na classificação do campeonato brasileiro. Aos 18 anos de idade, o atacante tenta conquistar a  confiança do técnico Fábio Carille para entrar no time titular.

Com contrato vigente com o clube  paulista até outubro de 2022, Marcos Leonardo apresenta uma temporada de pouca regularidade: até o momento, foram 38 jogos disputados e quatro gols marcados, sendo três deles no Brasileirão. Nesse campeonato, o jogador participou de quatro partidas como titular e outras dez como reserva, entrando geralmente no segundo tempo. A expectativa é que a diretoria santista entre em contato com os empresários de Marcos para uma possível renovação contratual.

Em entrevista coletiva para a imprensa depois do jogo, o treinador Fábio Carille destacou o trabalho da equipe: “Eu estou com um grupo muito trabalhador. Um grupo que se entrega no CT e que se supera a cada dia, tanto os mais jovens quanto os mais experientes”. 

Ao falar sobre Marcos Leonardo, Carille foi cauteloso, destacando o processo de amadurecimento do jogador.

“Ele vem treinando bem, mas teve algumas convocações (de competições da seleção sub-18) nesse meio período, ficando fora por algum tempo. Confesso que sou um pouco inseguro num momento desse de colocar garotos de 16,18 anos como o Ângelo, Kayky e o  Marcos Leonardo. Sei do talento e do potencial, mas é pesado o negócio e não sabemos o retorno que teremos desses meninos. […] Me senti muito tranquilo e muito bem por ter colocado ele em campo hoje”, declarou.

Entrevistado no programa Seleção SporTV dessa sexta (26), Marcos classificou a partida contra o Fortaleza  como uma final:

“Coração está batendo forte, fico feliz por ter entrado no jogo, ajudado meus companheiros e a equipe toda. Sabíamos do cenário que estávamos passando, do jogo que era importante. Encaramos como uma final. Era uma final para a gente”, afirmou o atacante. 

A próxima partida do Santos é contra o Internacional, no próximo domingo (28), às 19h, no estádio Beira Rio. 

Para mais notícias, leia mais.

Lucas Candeira

20, SP. Estudante de jornalismo que ingressou na profissão com o objetivo de entender, questionar e participar da sociedade e seus dilemas. Um apaixonado do entretenimento e dos esportes.
Ler todas as publicações de Lucas Candeira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments