Corinthians começa a planejar o ano de 2022.
Futebol, Futebol Nacional, Notícias

Criterioso, Corinthians já começa a planejar o ano de 2022

Lucas Candeira
Siga-me

Time paulista aposta na escolha de jogadores experientes e novos patrocinadores. Corinthians já começa a planejar o ano de 2022.


A temporada do futebol brasileiro em 2021 acabou, mas o Corinthians já começa a planejar o ano de 2022. Com participação garantida na próxima edição da Libertadores após se firmar no quinto lugar do Brasileirão desse ano, o clube paulista não tardou a se preparar para as próximas competições, contratando jogadores e assinando novos contratos de patrocínio.

No início da semana, o nome do centroavante uruguaio Edinson Cavani,34, apareceu na mira dos dirigentes do clube, que procuram um jogador de peso para essa posição. Cavani, que atualmente defende o Manchester United, já sinalizou por meio de seu irmão que busca três anos de contrato, o que vai em direção oposta aos objetivos do Timão para esse momento. Além disso, o vínculo do jogador com o time inglês vai até o meio do ano que vem, fazendo com que o Corinthians e os empresários dele entrem com um pedido de rescisão contratual, caso o interesse evolua.

Cautelosos, o gerente de futebol Alessandro Nunes e o dirigente Roberto Andrade afirmaram, em entrevista à imprensa, que apesar de não haver conversas oficiais com Cavani, o assunto não é descartável:

“Não descartamos ninguém, tudo é possível. O máximo que pode acontecer é descobrirmos que não temos condições. Não vamos criar expectativa enganosa ao torcedor, porque pode ser que isso não avance de forma nenhuma”, ressaltou Andrade.

Enquanto o novo camisa 9 não é anunciado, outro velho conhecido da torcida corinthiana já tem retorno confirmado no time: o volante Paulinho, de 33 anos, vai voltar a jogar pelo Corinthians após oito anos e meio longe dos gramados brasileiros. A contratação, válida por duas temporadas, foi anunciada nessa quarta (15), mas a previsão é que o veterano seja apresentado somente no ano que vem. Paulinho, que jogava pelo clube com a camisa 8 (hoje pertencente ao meia Renato Augusto), usará a camisa 15. Em vídeo nas redes sociais do time, ele declarou à torcida:

Fala, Fiel! O guerreiro está de volta. Ano que vem, o bicho vai pegar. Conto com a presença de vocês e vamo que vamo. Tamo junto”.

O Corinthians também já acertou mais um reforço financeiro para 2022, com o patrocínio da empresa do ramo agrícola Taunsa. O grupo, que oficializou o vínculo com o clube até o fim de 2023, ajudou a facilitar a chegada de Paulinho. Nas redes sociais, o Corinthians classificou a união como “uma parceria entre gigantes que já nasceu gigante”.

O Timão abre a temporada de jogos de 2022 contra a Ferroviária, no dia 26 de janeiro, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. 

Para mais informações, clique aqui.

Lucas Candeira

20, SP. Estudante de jornalismo que ingressou na profissão com o objetivo de entender, questionar e participar da sociedade e seus dilemas. Um apaixonado do entretenimento e dos esportes.
Ler todas as publicações de Lucas Candeira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments