Óscar Ruíz
Futebol, Futebol Nacional

Sem agradar, nome de Óscar Ruíz aparece como possível reforço de outro clube brasileiro

O Paraguaio Óscar Ruíz foi adquirido pelo Bahia por R$ 2 Milhões junto ao Cerro Porteño do Paraguai.


Antes de mais nada, o Paraguaio Óscar Ruíz foi adquirido pelo Bahia por R$ 2 Milhões junto ao Cerro Porteño- PAR. Assim, oscilou entre reserva e titular na equipe tricolor marcando um gol. Ademais, esse gol foi marcado na Copa do Nordeste esse ano, estreia do atacante. Na oportunidade, entrou no segundo tempo da partida contra o ABC no triunfo tricolor por 2 a 1, nas quartas de finais. Ainda assim, só precisou de 31 segundos para classificar o esquadrão para a semifinal.

Dessa forma, quem está interessado no futebol do jogador, é o Sport. Desse modo, a informação partiu da imprensa paraguaia, apurado por Andrés Rolón, da rádio universo 970. Nesse sentido, seu conterrâneo, Gustavo Florentín, já está com acordo quase certo para comandar o Leão de Pernambuco em 2022, intendente da permanência ou não, na Primeira Divisão.

Sendo assim, o contrato seria por um empréstimo. Do mesmo modo, Óscar tem contrato com o esquadrão até o final de 2023. Antecipadamente, disputou 33 partidas marcando apenas na estreia. Desde então, não conseguiu fazer boas atuações com a camisa tricolor. E assim, chegou a ser afastado do elenco. Ainda assim, outros jogadores que foram afastados foram:  Thonny Anderson e Matheus Galdezani.

Carreira de Óscar Ruíz

Natural de Altos no Paraguai, começou sua carreira na Base do Libertad. Apelidado de Kure’i, fez toda a sua carreira no País onde nasceu. Por 10 anos como Futebolista Profissional, passou por equipes como: General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá e Sportivo Luqueño.. Logo, nos últimos quatro anos defendeu as cores do Cerro Porteño, cube que é considerado um dos maiores do Paraguai.

Entre os seus títulos no Ciclón de Barrio Obrero, estão o torneio Clausúra de 2017 e o Campeonato Nacional de 2020. Contudo, nas três últimas temporadas atuou na Libertadores com a camisa do Cerro. Em 2019, o clube fez a sua melhor campanha indo até as quartas de finais sendo eliminado pelo River Plate, da Argentina. Além disso, em oito jogos no torneio continental, Ruíz atuou em sete como titular, marcando apenas uma vez.

Em 2020, na temporada em que sagrou-se Campeão Nacional, atuou 30 vezes. Porém, 15 vezes como titular e marcando oito vezes. Por fim, ainda tem uma experiência com a camisa da Seleção. Onde, foi chamado para um amistoso contra a Seleção Peruana em 2014.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments