Jean. Foto: Divulgação/Cerro Porteño
Futebol, Futebol Nacional

Cerro Porteño faz proposta ao São Paulo por Jean, Bahia receberá porcentagem caso a venda ocorra

Revelado pelo Bahia e contratado pelo São Paulo, o goleiro Jean deve ser contratado em definitivo pelo Cerro Porteño.


Nesta terça-feira (7), o mercado da bola está movimentado no Paraguai. Dessa maneira, o Cerro Porteño, atual campeão paraguaio, fez uma proposta de compra ao goleiro Jean. O arqueiro, pertence ao São Paulo e caso ocorra a venda, o Bahia vai receber uma porcentagem por ser o clube formador, conforme apurado pelo jornalista André Hernan, da TV Globo, os valores giram em torno de 1,1 Milhão de dólares, que equivale a R$ 6,2 Milhões. Os paulistas já deram sinal verde para o desfecho da transação. O esquadrão detém 25% dos direitos econômicos e embolsará uma parte do negócio.

Assim, na equipe do Ciclón de Barrio Obrero, vem sendo destaque. Nesse sentido, ele já atuou em 18 partidas no Campeonato Nacional, sofrendo apenas oito gols. Ademais, destacando também as partidas na Libertadores. Jeanzinho, chegou ao tricolor do Morumbi em 2018, juntamente com R$ 9 Milhões pagos ao Bahia. Porém, nem tudo foram flores na carreira do jogador. Em 2019, ele foi preso nos Estados Unidos por agressão à esposa, entretanto, foi solto um dia após. Voltando ao Brasil, o São Paulo anunciou a suspensão de contrato, o qual terminaria em dezembro do próximo ano.

Dessa forma, antes de ir ao Cerro, foi emprestado ao Atlético Goianiense. Lá, disputou 46 jogos e ainda assim, fez seis gols.

Jean no Bahia

Nascido em 26 de outubro de 1995, em Salvador, Jean Paulo Fernandes Filho, começou nas categorias de base do tricolor da boa terra. Inspirado em Jean pai, que jogou no clube em 1998, foi goleiro. Em fevereiro de 2015, ele teve oportunidade de ser titular da equipe, aproveitando as lesões de alguns companheiros de posição. No final do mesmo mês ele assinou um novo contrato de três anos com o clube.

Todavia, no mesmo ano ele falhou na final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, na Arena Fonte Nova. Mesmo assim, a torcida adquiriu um carinho enorme por ele e foi em 2017, que fez a sua estreia na Série A. Foi em 14 de maio na primeira rodada do Brasileirão, o Bahia venceu o Atlético Paranaense por 6 x 2 na fonte. Em 2018, atuou em 38 partidas terminando na 12ª colocação, classificado para a Copa Sul-Americana.

Nesse ínterim, as suas atuações ajudaram a evoluir seu potencial e chamar atenção de gigantes europeus. Como por exemplo: Benfica, Real Madrid e Paris Saint-Germain. Contudo, foi contratado pelo São Paulo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments