- Bruno Uvini projeta duelo com o Botafogo Após triunfo sobre Criciúma, Bruno Uvini comenta retorno aos gramados em dia de aniversário do filho - 9 de julho de 2024
- Eurocopa: Espanha e Inglaterra são as favoritas para fazer a final do torneio Segundo a análise da Betfair, Espanha entra em campo com 52% de favoritismo contra a França; Inglaterra tem 56% de chances de vitória contra a Holanda - 8 de julho de 2024
- Dorival Júnior analisa confronto contra a Colômbia, pela Copa América Brasil decide nesta terça-feira (2) a liderança do grupo na Copa América - 1 de julho de 2024
Terceiro lugar na artilharia do Campeonato Mineiro, semifinal do estadual pelo Tombense, contratação pelo Vasco, média de 98 minutos para marcar um gol pelo clube carioca e boa aceitação da torcida cruzmaltina. Motivos não sobram para o atacante Daniel Amorim avaliar positivamente o ano de 2021.
Mesmo com vários destaques ao longo do ano, algo que Daniel Amorim valorizou bastante em 2021 foi a sua recuperação plena. Na reta final de 2019, ele foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e teve que ficar afastado dos gramados por alguns meses. Totalmente recuperado, ele fez uma temporada tendo sua melhor condição física.
“Os meses que fiquei afastado me atrapalharam em 2020. Mas Deus é maravilhoso e neste ano foi diferente. Estava mais forte, mais confiante e tive sequência desde o começo do ano. Fecho 2021 contente pelo fato de não sentir mais dores pela grave lesão que tive”, explicou o atacante de 32 anos.
Leia mais:
- Quem fica e quem sai? Botafogo já pensa em 2022!
- Em boa sequência de vitórias com o Panathinaikos, Mateus Vital projeta jogo importante da Liga Grega
Próximo do centésimo gol
No total, Daniel Amorim tem 88 gols como profissional. Ele admite que não chega a estabelecer uma meta de tentos, mas confessa que chegar a centésima bola na rede será bastante especial.
“Não fico traçando objetivos. Meu foco é jogo a jogo. Procuro dar o meu melhor primeiro para Deus em tudo que faço. Como atacante quero entrar e fazer gols em todas as partidas. Faltam 12 gols para chegar ao centésimo na carreira e será realmente muito importante atingir essa marca”, declarou o atacante, que atuou em 29 partidas em 2021 e marcou 10 tentos.
Pelo Vasco, Daniel Amorim marcou quatro gols. Ele demorou 98 minutos em média para marcar um gol na Série B. Foi a melhor média da competição entre os jogadores que atuaram em pelo menos 10 partidas da competição nacional.
“Tive um bom começo de temporada no Tombense sendo o terceiro artilheiro do Campeonato Mineiro. Cheguei ao Vasco, que é um gigante nacional, muito motivado para o desafio. Nunca desanimei. Sempre trabalhei forte e dei o meu máximo nas chances que me foram dadas”, finalizou.
Gols de Daniel Amorim na carreira:
Tombense – 37 tentos
Avaí – 19 tentos
Aquidauanense – 19 tentos
Madureira – 6 tentos
Vasco – 4 tentos
Mamoré – 1 tento
Brasiliense – 1 tento
Cuiabá – 1 tento
Total – 88 tentos