Gil, zagueiro do Corinthians. Foto: Reprodução/Gazeta Press
Futebol, Futebol Nacional

Gil avalia início de temporada pelo Corinthians e é o único 100% em campo nos cinco jogos

Siga-nos

Zagueiro Gil é o único atleta que atuou em todos os cinco jogos do Corinthians em 2022.


A vitória sobre o Mirassol, por 2 a 1, foi o quinto jogo do Corinthians no Campeonato Paulista. E o único atleta presente em todos os minutos é Gil. Substituídos durante o último triunfo, Fagner e Roger Guedes também tinham atuado sempre os 90 minutos nos compromissos anteriores.

“Fico feliz pela sequência e espero seguir assim. Trabalho muito no dia a dia para estar sempre à disposição para ajudar. Sabemos que vai ser uma temporada longa, com muitos jogos, e até por isso foi montado um elenco forte, com peças de reposição de qualidade em todos os setores.” – avaliou o camisa 4.

Na ausência de Cássio, fora de dois jogos, Gil foi o capitão da equipe. Um dos líderes do elenco, destacou-se em todas as temporadas pela regularidade e presença frequente em campo. No Campeonato Brasileiro do ano passado, por exemplo, só ficou fora de um jogo – por suspensão automática.

Gil de contrato renovado

De contrato renovado em janeiro para até o fim de 2023, o zagueiro de 34 anos retornou ao Timão em julho de 2019, com vínculo inicial de seis meses, mas já estendido automaticamente para até o fim de 2022. Em junho do ano passado, atingiu a marca de 300 partidas pelo clube.

“Estamos trabalhando muito no dia a dia para fazermos uma grande temporada. Temos um elenco forte e sabemos da nossa qualidade. Nesse início é natural que tenhamos altos e baixos, pois é momento de ajustes. Mas o importante é manter uma regularidade e isso tem acontecido. Espero ajudar da melhor maneira, dentro e fora de campo.” – finalizou Gil.

De folga no fim de semana, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (16), na Neo Química Arena, diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Com dez pontos, o Timão é o líder do Grupo A.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments