O Al Ahly ainda teve possível pênalti de Breno Lopes sobre Hany checado, mas o VAR mandou seguir o jogo (Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras)
Futebol, Futebol Nacional

Após ficar fora do último Mundial de Clubes, Breno Lopes celebra estreia e projeta decisão: “Sensação indescritível”

Siga-nos

Breno Lopes ficou de fora da última disputa do Mundial de Clubes. Agora, o atacante projeta a final da competição.


Em 2019, Breno Lopes estava sendo peça fundamental na campanha que livrou o Figueirense do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Três anos depois, o atacante viu sua vida mudar completamente e no próximo sábado (12) será uma das opções do treinador Abel Ferreira na grande decisão do Mundial de Clubes onde o Palmeiras enfrentará o Chelsea ou o Al Hilal.

Após o destaque no Figueirense, Breno Lopes passou ainda por Athletico-PR e Juventude antes de ser contratado pelo Palmeiras no final de 2020. Predestinado, o atacante foi o autor do gol do título da Libertadores daquele ano (disputado em 2021), mas por ter perdido o período de inscrição, não pode disputar o Mundial do ano passado.

“Eu fiquei triste por não poder estar com meus companheiros naquele momento, mas tinha convicção que teria uma nova oportunidade e graças a Deus ela não demorou. Hoje estou aqui, feliz por ter feito a minha estreia nessa competição maravilhosa e preparado para ajudar o clube na grande final deste final de semana. Está sendo uma sensação indescritível viver esse momento”, destacou o jogador.

Aos 26 anos, Breno foi conquistando seu espaço aos poucos na equipe palmeirense e com o gol sobre o Santos marcou seu nome para sempre na história do Verdão.

“Eu sou muito grato por tudo que o Palmeiras fez por mim. Apostaram no meu futebol e me deram todas as condições para que eu me adaptasse o mais rápido possível ao clube. Sábado teremos um dos jogos mais importantes das nossas vidas, se não for o mais importante, e precisamos lutar do primeiro ao último minuto para dar esse título à torcida palmeirense. Essa final não sai da minha cabeça e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo. Estamos preparados, independente do adversário”, finalizou.

Após a vitória desta terça-feira (08) contra o Al Ahly por 2 a 0, o Palmeiras aguarda o vencedor de Chelsea e Al Hilal, que jogam nesta quarta-feira (09), para conhecer o seu adversário da grande final no próximo sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília).

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments