- Ricardo Goulart é regularizado e pode estrear contra o Corinthians - 1 de fevereiro de 2022
- Criterioso, Corinthians já começa a planejar o ano de 2022 - 16 de dezembro de 2021
- Herói do Santos, Marcos Leonardo garante vitória do time em meio a incertezas - 26 de novembro de 2021
Sylvinho enfrenta mais críticas da torcida corintiana depois da derrota do time contra o Flamengo na última quarta, por 1 a 0.
O técnico Sylvinho viu as críticas torcida corintiana aumentarem ainda mais depois da derrota do time contra o Flamengo na última quarta (17), por 1 a 0, no Maracanã. Jogando fora de casa, a equipe paulista enfrentou dificuldades de criação e atuou com postura defensiva durante os dois tempos da partida, enquanto encarava um rubro-negro embalado com escalação quase reserva.
O gol do atacante Bruno Henrique nos acréscimos da etapa final frustrou os jogadores e a torcida, que viram a chance de entrada na zona de classificação da Libertadores mais longe. O mau resultado refletiu, inclusive, nos filhos de Sylvinho, que foram atacados nas redes sociais por corintianos insatisfeitos com o desempenho do time.
Em seus stories no Instagram, Taty Mendes, a filha mais velha do treinador, desabafou nesta quinta (18) sobre os ataques que sofreu:
“Eu e meu irmão não temos nada a ver com o meu pai no Corinthians. Vocês xingando ele para a gente não faz nenhuma diferença. Não adianta pedir nada pra gente, não moramos com ele. E acho que vocês deveriam ter um pouco mais de consciência antes de ir em um perfil de um garoto menor de idade xingar ele e o pai dele”, escreveu ela. As manifestações da torcida contra Sylvinho depois da derrota do Corinthians se intensificaram, expondo a fragilidade do treinador no cargo.
Anunciado como novo técnico do Corinthians no dia 23 de maio desse ano, o ex-lateral esquerdo tinha a missão de resgatar o bom momento do time, que naquela época havia sido eliminado na semifinal do Campeonato Paulista para o Palmeiras. De lá pra cá, foram 35 jogos disputados, com destaque para as derrotas para o Atlético-GO na Copa do Brasil, que levaram à eliminação da equipe ainda na terceira fase da competição. Sob o comando de Sylvinho, o timão tem 13 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, o que representa 48% de aproveitamento.
A atuação irregular do treinador tem gerado críticas diretas da torcida, principalmente pelo desempenho do grupo fora de casa: o Corinthians não vence há 7 partidas, somando apenas 3 pontos de 21 possíveis no Brasileirão. Já na Neo Química Arena, o time está invicto há 9 partidas.
Leia mais:
- Uma noite de Flamengo!
- Após gol em vitória do Grêmio, Jhonata Robert mira “novo momento” no Brasileirão
Durante a coletiva de imprensa depois do jogo contra o Flamengo, Sylvinho admitiu que a equipe não jogou bem, ressaltando a qualidade do time carioca como um fator decisivo para o resultado. “O adversário é o bi-campeão brasileiro e finalista da Libertadores. São atletas de altíssimo nível. […] não se trata de uma questão física, o jogo foi difícil e duro. […] A performance não foi boa e não conseguimos o nosso resultado”, declarou.
A oportunidade que o treinador precisa para reconquistar a confiança da torcida pode estar no próximo confronto do timão contra o Santos, às 16h do domingo, em Itaquera. Caso vença, o time chega aos 53 pontos, garantindo o ingresso no G-4, que confirma vaga direta para a Libertadores do ano que vem.