Copa da Inglaterra
Futebol, Futebol Internacional

Resumo da 4ª rodada da Copa da Inglaterra 2021/22

Neila Gonçalves
Siga-me

Chelsea, Liverpool e Manchester City avançam na Copa da Inglaterra


Neste domingo (6), a 4ª rodada da Copa da Inglaterra se encerrou e algumas equipes como Manchester United, tropeçaram e não avançam para as próximas etapas. Confira o resumo dos principais confrontos da Copa inglesa.

CHELSEA 2 a 1 PLYMOUTH ARGYLE

O Chelsea sofreu mas conseguiu avançar na Copa. Os Blues começaram pressionando e tendo mais domínio de jogo. Porém, quem abriu o placar logo aos 8′ foi a equipe do Plymouth. O time visitante, que hoje está na 3ª divisão do futebol inglês não se intimidou no confronto. Assim, o gol saiu com bela cobrança de falta de Macaullay Gillesphey. Depois, o Chelsea conseguiu empatar, já no fim do 1° tempo, com gol de letra de Azpilicueta.

2° TEMPO e Prorrogação – Chelsea sofre mas avança de fase

Na 2ª etapa, os Blues tentaram mas esbarraram na boa defesa da equipe adversária. Pelo outro lado, o Plymouth também tentou bastante e trouxe dificuldades para os donos da casa. Com pouca inspiração, o Chelsea não conseguiu virar o placar no tempo normal. Desse modo, o confronto seguiu para a prorrogação.

Por sua vez, logo nos minutos iniciais, enfim, os Blues conseguiram virar o jogo, após triangulação, Marcos Alonso receber na área e chutar de direita para o fundo do gol. Entretanto, se engana quem pensa que o Chelsea teria tranquilidade nos minutos finais da prorrogação. No fim, M.Sarr ainda cometeu pênalti, mas por sorte, o goleiro conseguiu garantir a defesa na cobrança do Ryan Hardie. Nesse ínterim, apesar do sofrimento, os Blues conseguiram avançar para a próxima fase da Copa da Inglaterra.

MANCHESTER CITY 4 a 1 FULHAM

Jogando em casa, o Man tomou um susto logo no início. Aos 4′, em jogada rápida, Fabio Carvalho dentro da área, recebeu passe pela direita e abriu o placar para o Fulham. Contudo, os visitantes pouco tiveram tempo para comemorar, já que, dois minutos depois, o City empatou com belo chute de Ikay Gündogan. Contudo, o jogo começou bastante animado. Tanto que aos 13′, a equipe da casa virou o placar, com John Stones de cabeceio em cobrança de escanteio. Então, os 45′ iniciais encerraram com boas oportunidades e uma partida bastante movimentada.

2° TEMPO – City faz mais dois gols e avança de fase

Logo no começo, J. Grealish sofreu pênalti de J. Bryan. Assim, Mahrez cobrou ampliando para os donos da casa. Depois de 4 minutos, novamente o camisa 26 ampliou a goleada, após receber passe de De Bruyne, e chutar para o fundo das redes. Com ampla desvantagem, o Fulham acuou e se fechou para não sair com um placar ainda mais elástico. Desse modo, sem poder de reação a equipe visitante pouco fez. Dessa maneira, o City avança para a próxima fase da competição.

LIVERPOOL 3 a 1 CARDIFF

Apesar do 1º tempo sem gols, o Liverpool garantiu a vitória tranquila em cima do Cardiff. Com poucas chances e um jogo mais estudado, ambas equipes não tiveram sucesso na primeira etapa. O Liverpool teve mais domínio e as oportunidades mais claras. Entretanto, apesar de tentar, não foi o suficiente para abrir o marcador nos 45′ iniciais.

2° TEMPO – Liverpool decide e se garante na próxima fase

Diferente da 1ª etapa, o Liverpool começou mais incisivo em suas jogadas. Logo nos primeiros minutos, abriu o placar após falta cobrada de fora da área, Diogo Jota subiu para cabecear e abrir o marcador. Assim, mais ligado na partida, em lance de bate e rebate dentro da área, a bola sobrou e Minamino foi esperto para aproveitar e ampliar para os donos da casa. Depois, Harvey Elliot ampliou após receber lançamento, dominar e chutar firme para marcar o 3° do The Reds. No fim, o Cardiff fez o gol de honra com Rubin Colwill, após jogada rápida. Porém já não havia mais tempo para uma possível reação e o confronto terminou com vitória do Liverpool por 3 a 1.

DEMAIS RESULTADOS DA RODADA

Manchester 1 (7) a 1 (8) Middlesbrough

Kidderminster Harriers 1 a 2 West Ham

Peterborough United 2 a 0 QPR

Wolves 0 a 1 Norwich

Huddersfield Town 1 a 0 Barnsley

Everton 4 a 1 Brentford

Stoke City 2 a 0 Wigan

Southampton 2 a 1 Coventry City

Cristal Palace 2 a 0 Hartlepool United

Cambridge 0 a 3 Luton Town

Tottenham 3 a 1 Brighton

Nottingham Forest 4 a 1 Leicester City

Bounemouth 0 a 1 Boreham Wood

JOGOS DA PRÓXIMA RODADA

Diante os resultados as equipes que avançaram, voltam a jogar pela Copa da Inglaterra somente no dia 2 de março. Dessa maneira, confira abaixo os confrontos já definidos para a 5ª rodada da competição.

Crystal Palace vs Stoke City

Peterborough United vs Manchester City

Middlesbrough vs Tottenham

Nottingham Forest vs Huddersfield Town

Luton Town vs Chelsea

Liverpool vs Norwich

Everton vs Boreham Wood

Southampton vs West Ham

Foto Destaque: Divulgação/Torcedores.com

Neila Gonçalves

Estudante de jornalismo, estagiária de comunicação e MKT e repórter esportiva! Apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.
Ler todas as publicações de Neila Gonçalves
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments