Volante Edenilson disputando bola com o lateral Joaquín Piquerez. Crédito: Ricardo Duarte
Futebol, Futebol Nacional

Edenilson é punido pelo STJD e desfalca o Inter contra o Fluminense

Rafael Mallmann
Siga-me

Edenilson foi punido por ofensas ao árbitro após expulsão contra o Palmeiras. Jogador desfalca o Inter por dois jogos.


O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta segunda-feira, 22, o volante Edenilson pela expulsão contra o Palmeiras, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 8 foi punido com dois jogos de suspensão, já tendo cumprido um deles contra o Red Bull Bragantino, e desfalcará o colorado no jogo contra o Fluminense na próxima quarta-feira, 24. A decisão ainda cabe recurso.

O julgamento foi realizado pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD. O jogador foi denunciado pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “ofender alguém em sua honra”. O volante foi relatado em súmula após chamar o árbitro Bráulio da Silva Machado de “ladrão”, após marcação de um pênalti para os palmeirenses. A pena prevista variava em multa de R$ 100 a R$ 100 mil e probabilidade de suspensão por até seis partidas. Por dois votos a um, a decisão levou Edenilson a dois jogos de suspensão.

Leia mais:

Patrick também será julgado

E os julgamentos não param por aí. Ainda nesta semana, o meia Patrick também será julgado pela expulsão na partida contra o Corinthians. O pantera negra envolveu-se em confusão generalizada e foi expulso pelo árbitro Bruno Arleu de Araujo, que justificou a expulsão em súmula: “empurrar com o uso de força excessiva o rosto do atleta número 34, sr. Raul Gustavo Pereira Bicalho, da equipe SC Corinthians, sendo também expulso de forma direta”. O pantera negra foi denunciado de acordo com o artigo 250 e pode pegar até três partidas de punição. 

Rafael Mallmann

Jornalista graduado pela Universidade Feevale-RS. O esporte e a comunicação sempre estiveram presentes na minha rotina. Fico muito feliz de estar unindo duas das minhas maiores paixões aqui na Pressfut, a Casa do Futebol.
Ler todas as publicações de Rafael Mallmann
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments