Flamengo vence o internacional, com Arrascaeta de volta ao time.
Futebol, Futebol Nacional, Notícias

Flamengo vence o Internacional e a arbitragem

Luiz Fernando Rolim
Siga-me
Últimos posts por Luiz Fernando Rolim (exibir todos)

Em noite inspirada do ataque e de novo erro da arbitragem, Flamengo vence o internacional e mantem caça ao líder.


Em mais um jogo marcado com o dedo da arbitragem, Flamengo vence o Internacional e continua caçando o Líder. Mais uma vitória do Flamengo, já são 6 vitorias nos últimos 8 jogos. Mais uma vez o time começou o jogo com muita intensidade e sufocando o Inter, com 10 minutos de jogo o placar estava 2 a 0 para o time carioca, que poderia ter ampliado e ter feito uma goleada já no primeiro tempo. Após os 30 min do primeiro tempo o time caiu de produção, o Internacional se encontrou no jogo e levou perigo ao gol de Diego Alves. Em contra-ataque rápido o Internacional diminuiu o placar, colocando fogo no jogo. Em mais um lance polêmico, Everton Ribeiro recebeu de Isla dentro da área e foi derrubado por Moisés, que fez carga nas costas do meia. O arbitro nem sequer foi chamado pelo VAR.

Difícil falar da vantagem do Atlético-MG e não falar da arbitragem, o time possui 8 pontos de diferença para o Flamengo, mas o time carioca foi prejudicado em 3 jogos (Cuiaba, Chapecoense e Athletico Paranaense) de forma contundente. Ontem foi prejudicado novamente, porém, não fez falta o pênalti não marcado. Não acredito em roubo ou favorecimento para o Atlético-MG, mas é inegável que a arbitragem brasileira é uma piada. A nova recomendação é que o VAR não chame os árbitros para lances de interpretação, mas um pênalti claro não marcado não é intepretação, é um erro claro! Que devia ter sido alertado para o arbitro de campo. Mesmo com o erro gritante o Flamengo vence o internacional e soma mais 3 pontos no campeonato. O Galo fez uma campanha muito boa e talvez mereça o título, mas a arbitragem decidiu o campeonato com seus erros catastróficos.

Após um primeiro tempo muito movimentado, o jogo perdeu intensidade na segunda etapa por parte das duas equipes. O Internacional tentava empatar o jogo, mas parecia estar cansado demais para competir com o time do Flamengo. O Flamengo por sua vez, aguardava o Internacional e esperava pelos contra-ataques, que vieram, mas o time não converteu em gols. Mais uma vez o Flamengo controlou o jogo e criou muitas jogadas, mas novamente cometeu alguns erros de recomposição, deixando o sistema defensivo exposto. Andreas e Arão parecem não ser o suficiente para dar proteção à zaga, talvez Renato tenha que pensar em alguma alternativa para este problema, já que faltam 6 dias para a final da Libertadores.

Leia mais: 

Após aparar as arestas com a diretoria, Renato parece estar mais leve e os jogadores também. Ambos estão seguindo o planejamento para a final e o time está rendo muito melhor, além da melhora de desempenho, o treinador teve o retorno de jogadores importantes. A surpresa de ontem foi a volta de Arrascaeta, Diego Alves e Filipe Luís. Ambos fizeram um ótimo jogo e deixaram os torcedores aliviados para a final da Libertadores. O time provavelmente terá todos os jogadores a disposição para a final, mas caso não tenha, os reservas estão se saindo muito bem. Vitinho, Michael e Kenedy fizeram ótima partida ontem, ambos criaram muitas jogadas e foram incisivos na defesa do Internacional. Kenedy até fez o terceiro gol, mas foi anulado corretamente pela arbitragem.

O time volta á campo na terça-feira contra o Grêmio, ultimo jogo de preparação para a final que acontece no sábado. O treinador já avisou que poupará os titulares, mas dará alguns minutos para jogadores que estão voltando de lesão. É possível que vejamos Arrascaeta em campo com os reservas, já que o jogador está muito tempo sem atuar e precisa de ritmo. Faltando 5 rodadas para o Brasileirão acabar e 8 pontos de diferença para o líder, o Flamengo vai focar completamente na Libertadores e o jogo contra o Grêmio será para cumprir tabela.  Após duas semanas de maratona de jogos pelo Brasileiro, muitos achavam que o flamengo sofreria na maratona, mas o Flamengo se saiu bem e chega forte para a final em Montevideo. O Flamengo se aproxima de um final feliz, que passa pela conquista do Tri da Libertadores.

Luiz Fernando Rolim

Atleta e amante do futebol, profissional formado com ênfase em marketing esportivo. Redator e setorista do Flamengo e Manchester United.
Ler todas as publicações de Luiz Fernando Rolim
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments