Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo
Futebol, Futebol Nacional, Notícias

Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo!

Luiz Fernando Rolim
Siga-me
Últimos posts por Luiz Fernando Rolim (exibir todos)

Torcida mostra o que é ser Flamengo, time vence o Ceará e adia o título do Atlético-MG.


Após derrota dolorosa e o vice para o Palmeiras, não sabíamos como seria a reação da torcida no jogo que marcava o reencontro, mas a reação surpreendeu a todos. A torcida fez o seu papel, cobrou ex-técnico, dirigentes e jogadores. Mas como é de costume, a torcida apoiou muito o time e fez questão de cantar do inicio ao fim, mostrando que não é uma derrota que vai abalar seu amor e sua fé no time. Como já diz o hino: Uma vez Flamengo, sempre Flamengo! O clima da torcida contagiou todos dentro de campo e com o apoio da torcida, o time começou muito bem e fez 1 a 0 logo no inicio da partida. Em roubada de bola de Diego e finalização de Gabriel, o artilheiro chegou ao seu 12° gol no Brasileirão.

Com muitos desfalques na zaga, o time veio com muitas mudanças, bem diferente do time que jogou a final. Contudo pareceu não fazer diferença, o time foi seguro no primeiro tempo e o Ceará não levou perigo ao gol de Diego Alves. O goleiro sentiu um problema muscular e teve que ser substituído por Hugo. Andreas que foi muito cobrado pelo erro na final, fez novamente uma boa partida e mostrou que está disposto a reconquistar a torcida, o jogador criou uma boa jogada com Gabriel e tocou para Bruno Henrique empurrar para o gol, mas o atacante estava impedido. Como de costume o time criou muitas chances, mas perdeu muitos gols e terminou o primeiro tempo com resultado magro.

Leia mais:

No segundo tempo, o Flamengo empilhava chances desperdiçadas e acabou sofrendo o empate do Ceará em jogada de contra-ataque, Hugo chegou a defender o primeiro chute, mas no rebote Lima empurrou para o gol. Apesar do empate o time continuou atacando e chegou à virada com Matheuzinho. Após o gol, o Flamengo continuava atacando e quase fez o terceiro com Andreas em contra-ataque, o goleiro do Ceará fez ótima defesa. Contudo alguns jogadores se destacaram positivamente, entre eles: Andreas, Ramon, Thiago Maia e Bruno Henrique. Andreas correu muito, participou ativamente do ataque e foi criativo. Já Ramon teve atuação solida na zaga e esbanjou classe no ataque. Não é atoa que Jorge Jesus definiu o jogador como substituto ideal para Filipe Luís. Como sempre Thiago Maia estava incansável, líder em desarmes e acelerando o jogo. Bruno Henrique criou muitos lances nos lados do campo, dando trabalho para o Ceará.

Com a vitória o Flamengo adiou o título do Atlético-MG e manteve suas chances, claro, matematicamente falando. Apesar da vitória, a busca pelo título ainda fica difícil, o Atlético-MG precisaria tropeçar nos 3 próximos jogos e o Flamengo vencer todos os seus jogos. Entretanto o clube carioca volta a campo na sexta-feira, diante do Sport em Recife. A tendência é que o clube tenha os retornos de David, Rodrigo Caio e Isla. Ainda assim, o clube não conta com o retorno do lateral Filipe Luís, o jogador teve uma lesão e não tem previsão de retorno. Diante dos resultados e a não conquista de títulos, a tendência é que o Flamengo jogue com força total nos 3 jogos restantes.

Luiz Fernando Rolim

Atleta e amante do futebol, profissional formado com ênfase em marketing esportivo. Redator e setorista do Flamengo e Manchester United.
Ler todas as publicações de Luiz Fernando Rolim
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments