Diego Aguirre. Crédito: Ricardo Duarte/Internacional
Futebol, Futebol Nacional

O fraco desempenho do Uruguai nas eliminatórias começa a desenhar o 2022 do Internacional

Rafael Mallmann
Siga-me

Com Mestre Tábarez ameaçado, Diego Aguirre, do Internacional, é o principal nome para assumir a seleção uruguaia em 2022. Planejamento do colorado fica em aberto.


O casamento entre Internacional e Diego Aguirre parece estar com os dias contados e as dúvidas em torno da próxima temporada colorada aumentam. Isso porquê, após nova sequência de maus resultados da seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, com derrotas para Argentina e Bolívia, Óscar Tabárez parece ter encerrado de vez o seu ciclo no comando da celeste e Aguirre desponta como uma das principais alternativas para substituí-lo.

Em coletiva de imprensa após a derrota por três a zero para a Bolívia, na noite desta terça-feira, 16, maestro Tabárez afirmou que não irá jogar a toalha pela classificação à Copa e nem pôr o seu cargo à disposição. Após atingir o quinto jogo seguido sem vitória, o Uruguai despencou para a 7ª posição, com 16 pontos, a quatro partidas do fim, e os riscos de não se classificar para a próxima Copa do Mundo só aumentam. Os quatro primeiros colocados garantem vaga direta e o quinto vai à repescagem.

Leia mais:

Nos bastidores da AUF, Diego Aguirre é visto como sucessor natural de Tabárez. Fontes próximas ao técnico colorado confirmam que, se for chamado, Aguirre aceitará o desafio sem pestanejar. Será a realização de um sonho do treinador e o grande salto de sua carreira. 2022 está batendo na porta e, ao que tudo indica, o atual comandante colorado trocará Porto Alegre por Montevidéu.

Rafael Mallmann

Jornalista graduado pela Universidade Feevale-RS. O esporte e a comunicação sempre estiveram presentes na minha rotina. Fico muito feliz de estar unindo duas das minhas maiores paixões aqui na Pressfut, a Casa do Futebol.
Ler todas as publicações de Rafael Mallmann
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments