Futebol, Futebol Nacional

Corinthians perde para o Cuiabá e põe em risco liderança do Brasileirão

Na abertura da 10ª rodada do Brasileirão, o Corinthians, líder da competição, tropeçou contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, e foi derrotado por 1 a 0. Com o resultado, o Timão voltou a perder após 6 rodadas e colocou a liderança do Brasileiro em xeque, já que no momento tem apenas dois pontos de vantagem em relação aos rivais. Já o Cuiabá, que estava em situação inversa, voltou a triunfar após seis rodadas na competição nacional.

📷 AssCom Dourado
📷 AssCom Dourado

A partida começou movimentada, com duas chances dos donos da casa com menos de cinco minutos de bola rolando, ambas com André Felipe. Gustavo Silva teve cabeçada defendida pouco depois. O jogo esfriou e, em saída errada aos 36 minutos, Uendel aplicou a lei do ex e abriu o marcador em chute de longa distância.

No intervalo, Vítor Pereira realizou quatro modificações, mudando a formação com três zagueiros para 4-3-3, tentando também melhorar a saída de bola e o meio-campo. No entanto, a evolução foi muito pequena, e o placar manteve-se inalterado – Valdívia acabou expulso já nos acréscimos por falta dura em Mantuan.

Foto: Gil Gomes/ Agif / Gazeta Press
Foto: Gil Gomes/ Agif / Gazeta Press

O próximo compromisso do Alvinegro será no sábado, diante do Juventude, no retorno da equipe à Neo Química Arena após dois jogos, a partir das 16h30 (de Brasília), enquanto o Dourado recebe o RB Bragantino no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília).

 

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 7 de junho de 2022 (terça-feira)

Horário: às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Raul Gustavo e Du Queiroz (Corinthians); João Carlos (Cuiabá)

Cartão vermelho: Valdívia (Cuiabá)

GOLS: Cuiabá: Uendel, aos 36 minutos do 1º tempo.

Público: 22.129 torcedores

Renda: R$ 1.957.000,00

CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon, Empereur, Uendel; Rafael Gava (Marcão), Camilo, Pepê (Paulão) e André Luís (Alesson); André Felipe (Jenison) e Felipe Marques (Valdívia). Técnico: Bernardo Franco (auxiliar).

CORINTHIANS: Cássio; Robson (Júnior Moraes), Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo (Lucas Piton); Du Queiroz (Giuliano), Cantillo e Adson (Renato Augusto); Mantuan, Róger Guedes e Gustavo Silva (Wesley). Técnico: Vítor Pereira.

Mateus Rocha

Estudante de Jornalismo, Social Mídia, repórter esportivo e apaixonado por futebol!
Ler todas as publicações de Mateus Rocha
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments