Futebol, Futebol Nacional

Novo Líder! Palmeiras goleia o Botafogo e virá líder do brasileirão

Foi com muita facilidade que o Palmeiras, agora líder isolado do Campeonato Brasileiro, goleou o Botafogo e foi a 19 pontos, um a mais que o segundo colocado Corinthians. Em noite quase perfeita, Gustavo Scarpa liderou o Verdão, balançou as redes e ainda deu duas assistências para Rony —tinha dado uma terceira, mas Luan estava impedido no lance em que resvalou na bola cabeceada por Murilo.

PH MELO/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO
PH MELO/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO

Com um primeiro tempo avassalador o verdão não deu chances ao fogão e com 35 minutos de jogo já vencia a partida por 3 a 0, fazendo mais uma vitima no campeonato. Após o terceiro gol, o jogo sobre controle e sem sofrer nenhum perigo do Botafogo, o Palmeiras só administrou a partida daí por diante. Porém, ainda deu tempo do quarto gol na etapa final com  o Wesley. Um golaço ‘digassi di passagi’ como diria o craque Neto. Foram oito pedaladas e dois cortes antes de mandar a bola no ângulo de Gatito e decretar o placar de 4 a 0.

 

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo neste domingo (12), às 18h (de Brasília), contra o Coritiba, pela 11ª rodada do Campeonato brasileiro.

Já o Botafogo joga na segunda-feira (13), às 19h, contra o Avaí, também pela 11ª rodada da Série A.

 

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 4 X 0 BOTAFOGO

Competição: Campeonato Brasileiro – Décima rodada

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Dia: 9 de junho de 2022, quinta-feira Horário: 19h (horário de Brasília) Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS) Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)

Cartões amarelos: Saravia (BOT); Piquerez (PAL)

Gols: Rony, do Palmeiras, aos 10’/1ºT; Gustavo Scarpa, do Palmeiras, aos 17’/1ºT; Rony, do Palmeiras, aos 32’/1ºT.; Wesley, do Palmeiras, aos 42’/ 2ºT

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan, Piquerez; Danilo (Fabinho), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Atuesta); Gabriel Veron (Rafael Navarro), Rony (Wesley), Dudu (Breno Lopes)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Victor Cuesta, Hugo; Luís Oyama (Del Piage), Tchê Tchê (Kayque), Lucas Fernandes (Chay); Daniel Borges, Vinícius Lopes, Victor Sá. Técnico: Luís Castro

Mateus Rocha

Estudante de Jornalismo, Social Mídia, repórter esportivo e apaixonado por futebol!
Ler todas as publicações de Mateus Rocha
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments