Futebol, Futebol Nacional

Palmeiras vence o Coritiba fora de casa e volta a liderança do campeonato brasileiro

Com mais uma partida de amplo domínio, o Verdão venceu o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, e recuperou o primeiro lugar que havia sido conquistado pelo rival Corinthians no sábado. Além da vitória e retomada da liderança o alviverde quebrou um tabu que já durava 25 anos sem vencer o coxa em seus domínios. A última vitória tinha sido em 1997 pela Copa do Brasil.

O Palmeiras ignorou o fato de atuar como visitante e foi para cima no início do jogo, com boa movimentação na frente para envolver o trio de zagueiros do Coxa e aos 21 minutos do primeiro tempo chegar ao gol com Dudu que acertou um belo chute de fora da área. Após o gol os donos da casa conseguiram sair de trás, mas sem muita força para criar perigo ao gol de Weverton. Os palmeirenses continuaram melhores, dominando a partida e quase ampliando o placar com Dudu em chute que passou por cima com muito perigo.

 

Abel Ferreira e Dudu comemoram gol do Palmeiras contra o Coritiba (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
Abel Ferreira e Dudu comemoram gol do Palmeiras contra o Coritiba (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Na segunda etapa o Coritiba veio com algumas mudanças para chegar ao gol de empate. Com mais velocidade e troca de passes entre Thonny Anderson e Diego Porfírio, aos 16 minutos, o Coxa criou sua melhor chance até então. Após confusão na área, a bola sobrou para Martínez bater prensado com Weverton e quase empatar.  A pressão parou por ai, por que logo em seguida o verdão ampliou, aos 18 minutos, em contra-ataque, Rony marcou o segundo e matou a partida para o time paulista.  A situação do Coxa se complicou mais ainda aos 26, quando Thonny Anderson foi expulso por conta de uma entrada violenta em Rony que Vuaden viu no VAR.

Ainda na segunda etapa o jogo foi paralisado após confusão na arquibancada, a polícia usou spray de pimenta para conter os torcedores e alguns reservas do Palmeiras sentiram irritação pelo efeito do gás. Leandro Vuaden paralisou o confronto por cerca de quatro minutos até que a situação se normalizasse. Algumas crianças tiveram de ser retiradas do setor do estádio.

O Palmeiras daí por diante só administrou o resultado e ainda viu Weverton fazer boa defesa em chute de Clayton nos minutos finais para garantir mais uma vitória.

Próximos jogos

O Palmeiras recebe o Atlético-GO, quinta, às 20h30, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Coritiba visita o Bragantino, às 19h, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 0 X 2 PALMEIRAS

Competição: Brasileirão, 11ª rodada

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data e horário: 12 de junho de 2022 (domingo), às 18h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS) VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Guilherme Biro (COR); Dudu (PAL) e Fabinho (PAL)

Cartão vermelho: Thonny Anderson (COR)

Gols: Dudu (PAL), aos 21 minutos do 1º tempo; Rony (PAL), aos 18 do 2º tempo

CORITIBA: Rafael William; Nathan Mendes (Thonny Anderson), Guillermo (Natanael), Luciano Castán, Henrique e Guilherme Biro (Diego Porfírio); Bernardo, Robinho e Igor Paixão; Alef Manga (Clayton) e Adrián Martinez (José Hugo). Técnico: Gustavo Morínigo.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Gustavo Garcia), Luan, Murilo e Piquerez (Jorge); Danilo (Fabinho), Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron (Wesley) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

Mateus Rocha

Estudante de Jornalismo, Social Mídia, repórter esportivo e apaixonado por futebol!
Ler todas as publicações de Mateus Rocha
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments