Futebol

Com excelente marcações, Cruzeiro avança na Segunda Divisão após vitória sobre o Ponte Preta e foca agora na Copa do Brasil

Pâmela Dias

Após a vitória nesta quinta-feira (16/06) sobre o Ponte Preta por 2 a 0, o Cruzeiro segue com ótimo desempenho e tem como seu objetivo agora a Copa do Brasil. 


Com um público de 58 mil torcedores no Mineirão nesta quinta-feira (16/6), o Cruzeiro derrotou o Ponte Preta por 2 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada da Série B. Os gols foram marcados nos 43 minutos do primeiro tempo por Edu e no segundo tempo aos dois minutos por Matheus Bidu, importantes para a vitória. Atualmente, o clube celeste segue isolado com na liderança com um ótimo desempenho e 31 pontos e 13 de vantagem sobre o Grêmio, quinto colocado da Segunda Divisão.

Apesar da grande vitória, Pezzolano admite a dificuldade para superar o esquema de marcação do Ponte Preta na última disputa, que complicou as ofensivas do time azul durante a partida: “A Ponte Preta se armou muito bem, e sabemos que a cada jogo que passa será mais difícil para nós. Taticamente, fez muito bem a marcação curta, ficando mais difícil para atacar. Mas, soubemos jogar contra isso. Parabéns à Ponte Preta, porque fez um jogo muito bom, mas conseguimos a vitória que foi o mais importante.” 

Contudo, para o técnico, a cada rodada, o Cruzeiro encontrará mais dificuldades como essa e o time se encontra preparado para isso: “Toda equipe que for jogar contra o Cruzeiro vai encarar como uma final. Falei sobre o jogo passado, da alegria do Vasco em ganhar do Cruzeiro.”

O Cruzeiro segue com grande habilidade na série B como demonstrou na vitória contra o Ponte Preta (16/06) (Staff Images/Cruzeiro)

Ronaldo se emocionou com a torcida celeste no jogo após vitória de Cruzeiro, principalmente pela festa feita pelos torcedores nas arquibancadas. Com uma postagem no Instagram, Fenômeno engradeceu seu time e comemorou esse grande duelo nas redes sociais, veja as torcida que, com certeza, agradou ao dono do Cruzeiro SAF. 

A pausa na série B e o objetivo pela Copa do Brasil

Pezzolano, em entrevista, afirma seu foco na Copa do Brasil mas reafirma o objetivo na Série A

Hoje, sexta-feira (17/06) será de folga para o time celeste que entrará em campo na próxima quinta-feira (23), para o primeiro mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã. 

Atualmente, o Cruzeiro é o maior campeão da história, com seis conquistas (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018). Com isso, Pezzolano demonstra sua preocupação com o campeonato e sua importância para o time: “Vamos nos preparar para o jogo contra o Fluminense. Sei que o Cruzeiro merece ganhar essa Copa, pela história, mas estou pensando no acesso. Nossa vida é ganhar os jogos, queremos passar desta fase e o Cruzeiro, pela grandeza que tem, merece.” 

Apesar disso, retoma em entrevista que o maior objetivo do Cruzeiro no momento segue sendo o alcance para a série A: “Mas, se não der para ganhar isso, temos de ficar no rumo pelo acesso. (A Copa do Brasil) Só não pode atrapalhar o acesso. Vamos para ganhar do Fluminense e teremos um Cruzeiro aguerrido” 

Com tanta atitude, temos grandes apostas de que será possível o alcance pelo bom desempenho que o Cruzeiro tem mostrado em jogos atuais. 

Vamos em frente, Nação Azul! 

Pâmela Dias

Apaixonada por futebol desde criança, hoje tenho a oportunidade de escrever sobre ele. Gosto de ver jogos em bares, usar meu boné da sorte e vibrar quando um gol é feito. Sou atleticana de coração.
Ler todas as publicações de Pâmela Dias
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments