Mantuan em Atlético-GO e Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Futebol, Futebol Nacional

Corinthians vence o Atlético-GO fora de casa e acaba com sequência de empates

O Timão derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, neste sábado, em Goiânia, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo que de forma provisória, mas teve que lutar bastante em campo para obter os três pontos.


O Corinthians volta a ponta da tabela com 18 pontos, mas pode ser alcançado por Palmeiras ou Atlético-MG no complemento da nona rodada, já que os rivais se enfrentam neste domingo. Para a partida o timão teve vários desfalques e quem entrou foi valorizado pelo técnico português Vítor Pereira.

“Hoje (sábado) valeu o espírito de equipe, muito jogador importante fora, mas fundamentalmente o que eu quero aqui é valorizar o trabalho dos que estiveram em campo. Trabalharam muito, espírito de equipe muito forte, entreajuda forte também. Só assim foi possível chegar aqui e levar os três pontos”, comentou o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.

Em termos de resultado, claro, o Corinthians conseguiu um excelente. Não vencia o Atlético-GO deste 2017, Mantuan foi a estrela da noite e fez o único gol da partida aos 32 minutos do primeiro tempo. encerrando um jejum que já durava sete partidas sem vencer a equipe mandante. Ou seja, era um desafio complicado. Mas não há tantos motivos para empolgação. O Corinthians  lidera, mas não encanta, não passa confiança e não tem nenhum jogador em momento exuberante. Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes, que foram titulares na partida, tiveram mais uma noite tímida e/ou apagada.

Mantuan em Atlético-GO x Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Mantuan em Atlético-GO e Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Depois de uma semana inteira de trabalho, a primeira que Vítor Pereira teve no Brasileirão, a expectativa era maior. O Corinthians só saiu de campo sem ser vazado por uma anulação do gol de Jorginho pela régua milimétrica do VAR. E por conseguir ser intransponível ao só defender no final.

Com o triunfo, o Timão também quebrou uma série de cinco empates seguidos, somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro e agora torce para um tropeço dos adversários deste domingo para se isolar mais ainda na liderança do Campeonato brasileiro.

ATLÉTICO-GO 0 A 1 CORINTHIANS

CAMPEONATO BRASILEIRO – 9ª RODADA

Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data e hora: 03 de junho de 2022, às 18h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/renda: 12.089 / R$ 503.005,00
Cartões amarelos: Jorginho, Edson Fernando e Léo Pereira (ACG); Fábio Santos, Róger Guedes e Xavier (COR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Gustavo Mantuan (32’/1ºT) (0-1)

ATLÉTICO-GO

Ronaldo; Edson Fernando (Lucas Lima, 19/2ºT), Edson Felipe, Jefferson (Arthur Henrique, 31/2ºT) e Ramon; Gabriel Baralhas (Shaylon, 11/2ºT), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Léo Pereira, 11/2ºT), Churín (Luiz Fernando, 31/2ºT) e Wellington Rato. Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS

Cássio; Gustavo Mantuan (Xavier, 34/2ºT), Robson Bambu, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto (Cantillo, 22/2ºT) e Giuliano; Adson (João Pedro, 22/2ºT), Róger Guedes (Felipe, 34/2ºT) e Lucas Piton (Bruno Melo, 16/2ºT). Técnico: Vítor Pereira

Mateus Rocha

Estudante de Jornalismo, Social Mídia, repórter esportivo e apaixonado por futebol!
Ler todas as publicações de Mateus Rocha
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments