Luís Oyama, Molenbeek.
Futebol, Futebol Internacional

Briga pela liderança, rápida adaptação e golaço: o início de Luís Oyama na Bélgica

Siga-nos

Com menos de três meses emprestado ao Molenbeek, início de Luís Oyama na Europa tem sido promissor; volante comenta sobre o momento.


Em 2021, o Botafogo anunciou Luís Oyama, volante, vindo do Mirassol, para a disputa da Série B. Com total destaque, o jogador caiu nas graças da torcida e foi campeão da competição. Após o Paulistão de 2022, o jogador retornou ao Glorioso e viveu altos e baixos no ano, com o time em reconstrução.

Com o time pressionado, John Textor resolveu fazer algumas mudanças no elenco e em agosto, emprestou Oyama ao RWD Molenbeek, e a torcida alvinegra viu, um de seus principais jogadores em 2021, partir para uma experiência na Europa, com o peso de liderar a equipe à liderança do campeonato belga e avançar nas copas, para conseguir o acesso, tão esperado pela torcida e por Textor, que também possui ações no clube.

A estreia foi contra a equipe do Deinze, saindo vencedor por 2 a 1 e desde então, em sete partidas, Oyama perdeu apenas uma, levando o time à vice liderança, empatado em pontos com o líder Beveren, sobre o momento da equipe, o volante destacou a mudança de clima dentro do clube com os bons resultados.

‘O momento que estamos agora é ótimo, sabíamos que estávamos no caminho certo, faltava ser mais sólido defensivamente e a bola começar a entrar e conseguimos mudar isso. Agora estamos focados em ser campeão. Temos um jogo importante da Copa da Bélgica, com grandes chances para classificar, porém não será fácil, mas o trabalho tem sido bem executado e temos que pensar grande.’ –

Sobre sua adaptação, o jogador comentou sobre as principais dificuldades da chegada, mas que todas já estão superadas.

‘Sobre meu momento e adaptação, me sinto bem mais adaptado, já estou entendendo melhor as línguas, estilo de jogo, de campo e passando menos frio, e isso vem fazendo a diferença em meu desempenho dentro de campo, me dando mais confiança para seguir com os objetivos.’

Ainda sobre a adaptação, Oyama comentou sobre o gol de letra que fez, sendo o seu primeiro com a camisa do clube, contra o SL16 Football.

‘A confiança é muito importante, como disse, esse gol demonstra uma tranquilidade e acreditar nos movimentos, entrar na área, espero seguir com esse desempenho para seguir ajudando o time.’

A próxima partida do RWD Molenbeek é contra o Dender, 8º colocado na competição e precisa seguir com o bom momento para alcançar a liderança, torcendo para um tropeço do Beveren.

Início de Luís Oyama

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments