LIVERPOOL - CAMPEÃO COPA DA LIGA INGLESA
Futebol, Futebol Internacional, Notícias

Liverpool se sagra campeão da Copa da Liga Inglesa após bater Chelsea nos pênaltis

Neila Gonçalves
Siga-me

Após nove anos, Liverpool se sagra campeão da Copa da Liga Inglesa


A princípio, no último domingo (27), o Liverpool e Chelsea se enfrentaram para decisão da Copa da Liga Inglesa, no estádio de Wembley. Contudo, após nove anos sem vencer na competição o Liverpool quebrou o longo jejum e se sagrou campeão da Copa.

1° Tempo – Chelsea começa melhor, mas Liverpool equilibra

A saber, o confronto começou bastante estudado. Porém, o Chelsea teve as principais oportunidades no começo. Depois, o Liverpool equilibrou o duelo e os dois times tiveram chances e criaram bastante. No entanto, os goleiros também apareceram para garantir o placar sem gols.

2° Tempo – Ambas equipes tem oportunidades mas desperdiçam

Bem como na 1ª etapa, as duas equipes seguiram bastante equilibradas e tentaram bastante. Entretanto, o Liverpool começou melhor, mas, em seguida o Chelsea impôs seu ritmo e manteve o equilíbrio. Dessa forma, as duas equipes buscavam chances e tentavam atacar. Sendo assim, apesar do duelo parelho, o goleiro dos Blues, Mendy fez uma grande partida ao segurar algumas boas oportunidades dos Reds. Pelo outro lado, quando acionado Kelleher também aparecia bem em suas defesas.

Todavia, os Reds chegaram a marcar com Matip em cobrança de falta, porém o gol foi anulado após o VAR encontrar impedimento na jogada. Em resposta, os Blues também marcaram de cabeça com Havertz, mas o árbitro de vidro acabou anulando devido lance estar impedido.

Prorrogação

Por fim, diante do 0 a 0 no tempo normal, as equipes chegaram a prorrogação. Entretanto, como nas duas etapas iniciais, o 30 minutos prorrogados também não saíram do zero. Todavia, assim como no 2° tempo as equipes chegaram a marcar, mas os lances foram checados e os gols invalidados. Por sua vez, já cansados, os jogadores diminuíram o ritmo e passaram a controlar mais o jogo. Desse modo, sem as redes serem balançadas a prorrogação terminou rumo a decisão das penalidades.

Pênaltis – Liverpool 11 x 10 Chelsea

De certo, as equipes também tiveram uma disputa bastante acirrada nas penalidades. Então, os Reds marcaram com James Milner, Fabinho, Dijk, Alexander-Arnold, Salah, Diogo Jota, Divock Origi, Robertson, Elliott, Konaté, Kelleher.

Pelo outro lado, Marcos Alonso, Lukaku, Kai Havertz, Reece James, Jorge Luiz, Antonio Rudiger, Kanté, Werner, Thiago Silva, Chalobah converteram as suas batidas. Porém, Kepa perdeu a sua oportunidade e deu ao Liverpool a oportunidade de se sagrar campeão da Copa da Liga Inglesa.

Liga Ingelsa: Liverpool vence o Chelsea e se consagra campeão nos pênaltis
Foto destaque: Divulgação/REUTERS/David Klein

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Oficial Liverpool

Neila Gonçalves

Estudante de jornalismo, estagiária de comunicação e MKT e repórter esportiva! Apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.
Ler todas as publicações de Neila Gonçalves
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments