Rômulo é uma das revelações da base do Furacão e esperança na Recopa (Foto: Divulgação/Athletico-PR)
Futebol, Futebol Nacional

Após assistência na primeira partida, Rômulo sonha com título da Conmebol Recopa 2022

Siga-nos

Rômulo é o artilheiro do Athletico Paranaense na temporada. Atacante de 18 anos vive expectativa pelo título da Recopa.


Após assistência na primeira partida da CONMEBOL Recopa, no empate em 2 a 2 entre Athletico-PR e Palmeiras, o atacante Rômulo foca agora no segundo confronto da decisão, que será realizado nesta quarta-feira (2), no Allianz Parque. Aos 20 anos, o jovem é o artilheiro do Furacão na temporada, com cinco gols marcados.

“Nós temos a expectativa de sermos campeões. Estamos bastante confiantes quanto a isso. A gente chega forte para o jogo de volta e esperamos fazer mais uma ótima partida, como fizemos em casa, e sair com o primeiro título do ano”, afirma o atacante.

Leia mais:

Pé quente! Marlos classifica última noite como “uma das mais incríveis da carreira” após repetir feito realizado no Shakhtar, com gol em estreia pelo Athletico, e pede por paz na Ucrânia: “A guerra não é nenhuma solução”

Além dos gols, Rômulo também vem se destacando nas assistências. Já são duas na temporada, o que o torna o atleta com mais participações em gols da equipe – sete em oito partidas – uma a cada 93 minutos. O centroavante atuou aberto pelo lado no primeiro jogo da final e teve desempenho elogiado.

“Vejo como um momento muito bom. Venho evoluindo a cada dia, a cada partida, e espero seguir assim até o final da temporada. Eu trabalhava muito na base para isso acontecer. Eu me sentia preparado para essa situação. É manter a dedicação e o trabalho para seguir evoluindo”, completa.

Na penúltima rodada do Campeonato Paranaense, contra o Cianorte, Rômulo anotou o seu primeiro hat-trick, no triunfo por 5 a 1. Com os três gols, ele assumiu a artilharia do estadual.

Rômulo é um dos grandes expoentes da base do Athletico-PR. Em 2021, foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20, com 14 gols marcados, enquanto em 2020 ajudou o time a chegar à final da competição, aos 18 anos.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments