Philipe Sampaio. Foto: Divulgação/Guingamp
Futebol, Futebol Nacional

Primeiro reforço da era Textor: Philipe Sampaio acerta com o Botafogo

Daniel Dutra
Siga-me

Acordo com o time brasileiro foi divulgado pelo próprio Guimgamp. Sampaio chega ao Botafogo como o primeiro reforço da era Textor.


Nessa terça-feira de Carnaval (01), foi revelado o primeiro reforço do Botafogo na nova gestão do americano John Textor. Trata-se do zagueiro brasileiro Philipe Sampaio, um dos capitães do Guimgamp, da França.

O anúncio da contratação foi feito pelo próprio time francês, que publicou uma despedida ao zagueiro nas redes sociais, revelando o destino do brasileiro. Os termos da negociação, no entanto, ainda não foram divulgados.

Philipe Sampaio chegou ao Guimgamp há duas temporadas, quando saiu do Tondela, de Portugal. Ele também passou pelo Grozny (Rússia), Feirense e Boavista (Portugal). Pela equipe francesa, foram apenas 44 jogos, mas o suficiente para se tornar um dos capitães e referência da equipe. O que o levou a estar entre os 10 zagueiros mais bem avaliados na França, despertando o interesse de outras equipes europeias.

No Brasil, passou pela base do São Paulo e do Santos, mas jogou apenas dois jogos profissionalmente antes de ser vendido ao Boavista de Portugal. Agora, o zagueiro retorna ao Brasil para jogar profissionalmente pelo Botafogo, sendo o primeiro reforço da SAF alvinegra.

Philipe Sampaio é o primeiro reforço da era Textor no Botafogo. Foto: Divulgação/Guimgamp
Philipe Sampaio é o primeiro reforço da era Textor no Botafogo. Foto: Divulgação/Guimgamp

Leia mais: 

https://pressfut.com.br/post/liderancas-fazem-philipe-sampaio-se-destacar-na-franca-pelo-guingamp/

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments