- Botafogo oferece mais do que o Flamengo e acerta a contratação de Luis Henrique - 8 de julho de 2022
- Próximos meses prometem aumentar a disputa nas laterais do Botafogo - 31 de maio de 2022
- Botafogo investe em podologia esportiva para evitar lesões e melhorar a performance dos atletas - 14 de maio de 2022
Acordo com o time brasileiro foi divulgado pelo próprio Guimgamp. Sampaio chega ao Botafogo como o primeiro reforço da era Textor.
Nessa terça-feira de Carnaval (01), foi revelado o primeiro reforço do Botafogo na nova gestão do americano John Textor. Trata-se do zagueiro brasileiro Philipe Sampaio, um dos capitães do Guimgamp, da França.
O anúncio da contratação foi feito pelo próprio time francês, que publicou uma despedida ao zagueiro nas redes sociais, revelando o destino do brasileiro. Os termos da negociação, no entanto, ainda não foram divulgados.
[#MercatoEAG] 🔴 Le défenseur central brésilien, @Philipesampaio4, a été transféré ce jour à @botafogo (Brésil).
Muito obrigado e boa sorte em Brasil, 𝗣𝗮𝗽𝗮𝗶̈ 🇧🇷
➕ d'infos ⤵️
— En Avant Guingamp (@EAGuingamp) March 1, 2022
Philipe Sampaio chegou ao Guimgamp há duas temporadas, quando saiu do Tondela, de Portugal. Ele também passou pelo Grozny (Rússia), Feirense e Boavista (Portugal). Pela equipe francesa, foram apenas 44 jogos, mas o suficiente para se tornar um dos capitães e referência da equipe. O que o levou a estar entre os 10 zagueiros mais bem avaliados na França, despertando o interesse de outras equipes europeias.
No Brasil, passou pela base do São Paulo e do Santos, mas jogou apenas dois jogos profissionalmente antes de ser vendido ao Boavista de Portugal. Agora, o zagueiro retorna ao Brasil para jogar profissionalmente pelo Botafogo, sendo o primeiro reforço da SAF alvinegra.



Leia mais:
Lideranças fazem Philipe Sampaio se destacar na França pelo Guingamp