Futebol, Futebol de Seleções

Com clássicos do futebol, Nations League inicia em junho

Kaliandra Alves Dias
Siga-me
Últimos posts por Kaliandra Alves Dias (exibir todos)

A terceira edição da Nations League terá início em 2 de junho e a final está prevista para 18 de junho de 2023. A competição continua com a mesma fórmula de disputa do ano passado – com 16 seleções divididas em quatro grupos.


O calendário de competições terá alterações neste ano. Com a realização da Copa do Mundo em novembro, as principais seleções da Europa terão como primeiro desafio da temporada a Nations League.

A terceira edição terá início em 2 de junho e a final está prevista para 18 de junho de 2023. A competição continua com a mesma fórmula de disputa do ano passado – com 16 seleções divididas em quatro grupos.

O caminho dos gigantes

foto: REUTERS/Alberto Lingria

Atual campeã, a França integra o grupo 1 ao lado de Áustria, Croácia e Dinamarca. A estreia dos franceses está marcada para 3 de junho, diante da Dinamarca. Já a Croácia enfrenta a Áustria.

Na 2ª rodada, o desafio da França será diante da Croácia, enquanto os dinamarqueses visitam os austríacos. Na sexta-feira (10), a Áustria recebe os Bleus e a Dinamarca recebe a Croácia.

A quarta rodada será disputada em 13 de junho: Dinamarca e Áustria; França x Croácia.

Vice-campeã da edição de 2020-21, a Espanha entra em campo na quinta-feira (2), diante de Portugal. Já a República Tcheca recebe a Suíça. No domingo (5), o adversário da seleção comandada por Luis Enrique enfrenta os tchecos. Já Portugal duela contra a Suíça. Na terceira rodada, os tchecos vão até Portugal, enquanto os espanhóis visitam os suíços. No domingo (12), Espanha x República Tcheca e Suíça x Portugal se enfrentam pela 4ª rodada.

 

Leia mais:

Luiz Felipe vibra com convocação para defender a Itália na repescagem das eliminatórias e ressalta foco e confiança por vaga na Copa do Mundo

“Feliz e honrado” com convocação para defender a seleção italiana, Luiz Felipe comenta escolha: “É uma decisão que, há muito tempo, venho refletindo”

Considerado o grupo da morte na Nations League, o grupo 3 é composto pela Alemanha, Hungria, Itália e Inglaterra. Os alemães estreiam diante da Itália, já a Inglaterra contra os húngaros. Na segunda rodada, a Alemanha recebe a Inglaterra e a Hungria visita os italianos. No sábado (11), Inglaterra e Itália se enfrentam, enquanto Hungria e Alemanha realizam o outro duelo. Na terceira rodada, os italianos visitam os ingleses e os húngaros recebem os germânicos. Na quarta rodada, Inglaterra e Hungria se enfrentam e Alemanha recebe a Itália.Bélgica, Holanda País de Gales e Polônia integram o grupo 4. Belgas e holandeses se enfrentam, enquanto a Polônia recebe o galês. Na segunda rodada, os poloneses visitam os belgas e País de Gales recebe a Holanda. Os holandeses estreiam em casa na terceira rodada, que será realizada em 10 de junho. País de Gales e Bélgica fazem o outro confronto. Na segunda-feira (13), Holanda recebe País de Gales e a Polônia a Bélgica.

Os jogos da quinta e sexta rodada serão realizados em setembro.

Sobre a Nations League

A Nations League é uma competição bienal que foi criada pela UEFA em 2018 – com o principal objetivo de reunir as federações filiadas à entidade. Com a Nations League, as seleções não precisam realizar os amistosos que, geralmente, são realizados nas datas Fifa.

Kaliandra Alves Dias

Jornalista e pós-graduanda em Gestão de Marketing.
Ler todas as publicações de Kaliandra Alves Dias
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments