Dudu, Palmeiras. Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras / Divulgação
Futebol, Futebol Nacional

Dudu pode alcançar expressiva marca de 200 vitórias pelo Palmeiras e garantir equipe na semifinal do Paulistão

Siga-nos

Dono de uma série de estatísticas pelo Verdão, Dudu disputou 345 jogos, desde sua estreia pelo Alviverde. Até aqui, já marcou 77 gols, deu 82 assistências e conquistou sete títulos oficiais.


Gols, assistências, títulos, idolatria, marcas individuais… Muitos foram os momentos especiais vividos pelo meia-atacante Dudu, desde sua chegada ao Palmeiras, em janeiro de 2015, e que o elevaram ao status de um dos principais jogadores da história do clube. Por isso, nessa quarta-feira (23), no Allianz Parque, o camisa 7 poderá atingir mais um feito marcante. Caso derrote o Ituano, no tempo normal, além de colocar o Verdão na semifinal do Campeonato Paulista, ele chegará à incrível marca de 200 vitórias com a camisa alviverde.

”Já falei muitas vezes sobre a minha relação com o clube e agora tenho a possibilidade de alcançar mais uma marca significativa com essa camisa. Será um jogo difícil e super importante, que pode nos colocar entre os quatro melhores times do Paulista. Como sempre, me doarei do primeiro ao último minuto para conseguirmos essa classificação. Espero sair do Allianz comemorando a vaga na semifinal e, de quebra, a minha 200ª vitória com essa camisa”, afirmou Dudu.

”São vários momentos incríveis vividos aqui no Palmeiras e tenho cada um deles guardado na minha memória com muito carinho. Hoje à noite, espero que seja mais um deles e que a nossa apaixonada torcida volte pra casa feliz”, completou.

Recordes de Dudu

Dudu, colecionador de taças. Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação
Dudu, colecionador de taças. Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Antes de tudo, o primeiro dos 199 triunfos de Dudu pelo Palmeiras aconteceu logo em sua estreia, no dia 25 de janeiro de 2015, quando ajudou o time com uma assistência a vencer o Red Bull Brasil, por 3 a 2, em amistoso disputado no Allianz Parque.

Até aqui, ao todo, o meia-atacante já disputou 345 jogos, marcou 77 gols, deu 82 assistências e comemorou sete títulos oficiais, que o colocam como o palmeirense com mais conquistas no Século XXI, ao lado do goleiro Jailson.

Dudu ergueu as taças da Copa do Brasil de 2015, dos Brasileiros de 2016 e 2018, do Paulistão de 2020, das Libertadores de 2020 e 2021 e da Recopa Sul-Americana, neste ano. Aliás, o camisa 7 também foi campeão da Florida Cup, torneio de pré-temporada, em 2020.

Todavia, além dos troféus e de vários prêmios individuais, o Guerreiro do Verdão, como é carinhosamente conhecido, acumula uma série de outras marcas históricas dentro do Palmeiras, incluindo a de maior artilheiro do atual elenco e do Século XXI, principal goleador na era do Brasileiro de pontos corridos (43) e segundo em toda a história da competição nacional, atrás apenas de César Maluco (61). Aliás, ele também é o líder do ranking de gols, assistências, atuações e vitórias do Palmeiras no Allianz Parque.

Outros números de Dudu pelo Palmeiras

Geral

345 jogos
77 gols
82 assistências

Maior artilheiro do Século XXI – 77 gols

Artilheiro do atual elenco em clássicos – 11 gols
Mais jogos do atual elenco – 345 jogos
Maior artilheiro do Verdão nos pontos corridos – 43 gols

Segundo maior artilheiro do clube no BR

1º – César Maluco – 61 gols
2º – Dudu – 43 gols
3º – Leivinha – 40 gols

Segundo jogador com mais atuações no Século XXI

1º – Marcos (392 jogos)
2º – Dudu (345 jogos)
3º – Fernando Prass (274 jogos)

Segundo jogador do clube com mais jogos pela Libertadores

1º – Marcos (57 jogos)
2º – Dudu (41 jogos)
2º – Weverton (41 jogos)
4º – Alex (39 jogos)

Rankings no Allianz Parque

Dudu, Rei do Allianz Parque. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Dudu, Rei do Allianz Parque. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Mais vitórias
1º – Dudu (105)
2º – Felipe Melo (70)
3º – Willian (67)

Mais jogos

1º – Dudu (148)
2º – Willian (108)
3º – Felipe Melo (98)

Maiores artilheiros

1º – Dudu (36 gols)
2º – Willian (28 gols)
3º – Raphael Veiga (25 gols)

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments