Liga Brasileira de eFootball
E-sports

PES 2021 Mobile: Liga Brasileira de eFootball (LBE) inicia quinta temporada com a maior premiação da modalidade

Siga-nos

Em 2021, temporada da Liga Brasileira de eFootball envolverá mais de 80 equipes em uma disputa com R$ 16.000,00 em premiações.


Liga Brasileira de eFootball

A Comunidade do eFootball PES Mobile está ansiosa pela atualização do PES para o novo eFootball™ na plataforma Mobile, prevista ainda para o segundo trimestre de 2022. No entanto, o cenário competitivo da modalidade criou um grande hype com o início da Season V da Liga Brasileira de eFootball (LBE), o maior evento de futebol virtual Mobile do Brasil, com início nesta terça-feira (15/02).

O motivo para isso é bem claro, a organização chega a sua 5ª temporada com uma premiação de R$16.000,00, além do apoio oficial do eFootball™ para a realização da LBE Champions, a Maior Competição de Equipes do PES Mobile no Brasil, além de um Smartphone Gamer como prêmio para o MVP da Temporada.

Destaques da Liga Brasileira de eFootball

Entre os principais jogadores que participarão da competição, destacam-se Igor Ferreira Pinho “Stronda”, do Feras do Mobile (FDM), considerado o melhor jogador de PES Mobile da atualidade, tem como principais títulos o Campeonato Nacional de Clãs 2021, DLive PES Mob Pró 2021 e DLive Mob Cup 2021, João Vinícius da Silva Santos, o “Vinizera”, do Flamengo eSports (FLA), um dos maiores campeões da modalidade, Tri campeão do CBE Série A da Liga Brasileira de eFootball, Hexacampeão da Liga das Estrelas e Octacampeão intercontinental.

Além deles, Jonison Bruno Soares Leite, o “Bruninho”, do Feras do Mobile (FDM), Heptacampeão da Upgrade League, Bicampeão da Liga das Estrelas, Decacampeão da Pro League, e o Kurt Lemos, jogador da GOD’s eSports (GODs), campeão da Copa do Brasil LBE, Bicampeão da Upgrade League e atual MVP da Season IV LBE, também marcam presença na competição.

A Live do Start da Season V ocorrerá nesta terça feira, as 20:00, tendo no comando Blackwill, além da presença de convidados especiais como o Robbye Ron, Brand Manager da Konami, Josival Linhares e Everton Barbosa CEO’s da Liga Brasileira de eFootbal.

Season V LBE: Formato

Séries da LBE

A Liga Brasileira de eFootball trabalha com um formato de temporada, tendo em calendário: Campeonato Brasileiro de eFootball – CBE (Série A, B, C e D), Copa do Brasil LBE e por fim, a LBE Champions, a primeira competição de equipes de PES Mobile com o apoio oficial do eFootball™️ no Brasil.

O Campeonato Brasileiro de eFootball (CBE) será composto por quatro divisões (Série A, B, C e D), tendo as três primeiras divisões disputadas em formato idêntico por 24 equipes em turno único, e por 15 equipes na Série D também em turno único, onde após a fase de grupos, os 5 melhores colocados avançam para a fase eliminatória no formato escalada para assim definir os campeões.

Campeonato Brasileiro de eFootball (CBE) | Série A

Akatsuki e-Sports (AKT), Dragões (DGS), eFootball Legends (EFL), Feras do Mobile (FDM), Flamengo eSports (FLA), FutLendas (FTL), Fênix Negra (FXNG), Gladiadores (GLD), GODs e-Sports (GODs), Hermanos (HRMN), Império das Lendas (IDL), Imortais do Mundo PES (IMP), Made in Oz (OZ), Só Os Brabos (SOB), SPFC eFootball Mobile (SPFC), Supremos (SPRM), Só Tapa (ST), The Giant Killing (TGK), THC FC (THC), The Wolves (TW), United (UNT), Warriors Of Cruelty (WOC), WOT eSports (WOT) e Yakuza eSports (YKZ).

Campeonato Brasileiro de eFootball (CBE) | Série B

All Star (AST), Brazukas e-Sports (BRK), Cascavel eSports (CAS), Crown Kings (CKSM), Demoníacos (DMC), Feras do Mobile Icons (FDMI), Império dos Campeões (IDC), Insanos (INS), KX e-Sports MDP (MDP), Lendas do PES (LDP), Legião e-Sports (LEG), Loucos por X1 (LPX1), Monstruosos (MTS), Olimpo Distrito Federal (ODF), Os Vingadores (VGS),  Play Easy GG (PL4Y), Phanters eSports (PTR), Rato Team e-Sports (RTM), Soldados Do PES (SDP), The Knights (KNT),  Ultimate Star Soccer (USS), V7 Gaming (V7G), Vem Tranquilo PES Mobile (VTPM) e Warriors do PES (WDP).

Campeonato Brasileiro de eFootball (CBE) | Série C

Akatsuki e-Sports Legends (AKTL), Bina eSports (BINA), Black Bears eFootball (BKB), Clã Leões Negros (CLN), Cabuloso eSports (CRZ), DZW eSports (DZW), Goriloucos eSports (GES), Gladiadores Master (GLDM), IDC Tigers (TGR), Imperadores do PES Mobile (IPM), La Fúria (L4), Lions Warriors (LW), Matopa Futebol Clube (MFC), Os Parças PES Mobile (OPM), Pesladeiros eSports (PLD), SFL eSports (SFL), SKM e-Sports (SKM), Serpem (SRP), Taken Down (TKD), Top Clã (TPC), Ultras e-Sports (UTS) e Yakuza Legends (YKZL).

Campeonato Brasileiro de eFootball (CBE) | Série D

Aliance of Brothers (AFB), Akatsuki Girls (AKTG), Akatsuki E-Sports Ícons (AKTI), Bruxos do PES (BDP), Crown Shadow (CRSW), CRT e-Sports (CRT), Feras do Mobile Girls (FDMG), Império dos Lobos (ITW), Lords of PES (LOP), Moleques da FDM (MFDM), Kings of IDC e-Sports (KIDC), Ultras Originals (ULTS) e WOT eSports II (WOT²).

Copa do Brasil LBE

A Copa do Brasil LBE será disputada por todas as 87 equipes filiadas a Liga Brasileira de eFootball, em formato mata mata, tendo cobertura completa de todas as fases da competição, com mais de 30 transmissões ao decorrer da temporada.

LBE Champions

A LBE Champions será a maior competição da temporada, sendo disputada pelas 8 melhores equipes da Season V, em Lines X5, tendo suas vagas conquistadas através das outras competições da temporada:

  • 3 Vagas – CBE Série A (1º, 2º e 3º colocados);
    ● 2 Vagas – CBE Série B (1º e 2º colocados);
    ● 1 Vaga – CBE Série C (1º colocado);
    ● 1 Vaga – CBE Série D (1º colocado);
    ● 1 Vaga – Copa do Brasil LBE (1º colocado).

Sucesso de audiência na Season IV, sendo a primeira competição de Futebol Virtual Mobile com transmissão a nível profissional, em 2022, a temporada terá transmissão nos canais da LBE na Booyah e Youtube, sempre às terças e sextas, as 20h, contando com uma equipe de grandes profissionais dos eSports e do Futebol Virtual do Brasil:

Apresentador e Influenciador:

  • Blackwill, Apresentador e streamer, foi campeão do reality show Looking for a Streamer da Globo – SporTV + Konami, atual apresentador do Esquenta LBFF 7, sendo um dos nomes mais promissores do cenário, é também um dos Grandes Nomes da Comunidade Competitiva do PES Mobile.
Casters:
  • Guerreiro Narrador, lenda da narração de futebol virtual, um dos pioneiros da profissão no Brasil, que tem em seu currículo participação nos maiores eventos de Pro Evolution Soccer (PES), como a PESLeague temporada 2017, nas etapas presenciais na Argentina e na temporada PESLeague 2018, em Barcelona na Espanha.
  • Tito Narrador, Caster oficial da Copa EI Games, competição realizada pela TNT Sports, em parceria com a GlobalFut, além de passagens por VPN, VPL, FPA, FBFV, CPV e outras organizações do competitivo de FIFA.
  • Alexandre Júnior, uma das maiores revelações de Casters do PES Mobile, presente mas competições da LBE desde a Season IV, além de diversas competições PvP da modalidade.

– A comunidade do PES Mobile acabou se frustrando com o adiamento da atualização do PES para o eFootball e a Season V LBE chega com o intuito de “resgatar” o hype e movimentar o cenário competitivo para os apaixonados pela franquia na plataforma mobile. O mercado de eSports já é uma realidade e a plataforma mobile ainda mais, portanto, estamos otimistas quanto ao potencial da modalidade, que tende a crescer ainda mais. – Apontou Josival Linhares, CEO da Liga Brasileira de eFootball.

Se você quer acompanhar tudo que rola na principal competição do cenário competitivo do eFootball PES Mobile, siga as redes sociais da Liga Brasileira de eFootball e fique por dentro de toda a Season V LBE.

Instagram: @ligabrasileiradeefootball

Site: lbeesports.com.br/

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments