Daniel Borges no treino do Botafogo. Foto: Vítor Silva/Botafogo
Futebol

Perto de igualar melhor marca da carreira, Daniel Borges celebra o bom momento: ‘Me sinto no auge’

Pelo Botafogo, Daniel Borges é líder de assistências e titular desde que chegou no clube carioca, em 2021.


O bom início de temporada do Botafogo possui nome e sobrenome: Daniel Borges. O lateral, que chegou ao clube em 2021, tem sido o principal ativo alvinegro tanto no apoio quanto defensivamente alcançando números que certamente baterão sua melhor marca na carreira entre gols e assistências. Contra o Flu, o lateral alcançou sua quinta assistência na temporada, para o gol de Kanu.

Daniel, com 28 anos, diz se sentir no auge da carreira e que o momento do clube contribui muito para as boas atuações e a conquista da titularidade. Vale ressaltar que quando chegou, Warley era o titular da posição e, por conta das boas atuações, o ex-técnico Enderson teve que colocá-lo como titular e deslocar Warley para a ponta.

“As assistências ajudam a equipe e é isso que me deixa feliz. Treino muito para dar o melhor no jogo e é importante servir meus companheiros e dar essa confiança para eles também. Sei que posso continuar, me sinto no auge e quanto mais eu puder ajudar o Botafogo em todas as competições, eu cresço e o time cresce também.” contou o lateral-direito.

Com Resende, Flamengo e Portuguesa pela frente, o lateral espera continuar com os níveis de atuação e diz não sentir a pressão com essa sequência.

“Agora temos alguns jogos difíceis pela frente. O pensamento é sempre manter esse nível de atuação para, independente de quem dar o passe ou marcar, o Botafogo sair vencedor. A pressão é natural, o Botafogo tem que se classificar para a próxima fase e temos confrontos diretos, principalmente contra o Flamengo, mas estamos preparados para isso.” – finalizou Daniel Borges.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (17), contra o Resende, às 18h, no Nilton Santos. Daniel pode chegar a sexta assistência e igualar sua melhor marca na carreira, alcançada em 2019.

Daniel Dutra

Jornalista e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments