Guilherme Arana. Foto: Pedro Souza/Atlético
Futebol, Futebol Nacional

Multicampeão, detentor de vários prêmios individuais e um dos líderes do elenco, Guilherme Arana completará 100 jogos pelo Galo

Siga-nos

Peça-chave e um dos grandes destaques do time desde que foi contratado, há dois anos, Guilherme Arana já conquistou quatro títulos com a camisa atleticana e foi convocado diversas vezes para a Seleção.


O lateral-esquerdo Guilherme Arana viverá mais um feito histórico pelo Atlético Mineiro. Justamente após comemorar a marca de dois anos de sua apresentação e estreia pelo clube, o jogador completará 100 jogos com a camisa alvinegra. A marca deverá ser atingida na partida deste domingo (6), contra o Patrocinense, às 11h (de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

“É muito bom poder alcançar essa marca significativa no Atlético. Fico feliz por chegar ao meu 100º jogo e ver tudo o que já passei e conquistei aqui. Desde a minha chegada, fui muito bem acolhido por todos. Cresci, amadureci e evoluí muito aqui. Tudo com bastante dedicação e, claro, a ajuda dos meus companheiros. Não à toa, os resultados estão sendo colhidos. Hoje, posso afirmar que vivo o melhor momento da minha carreira. Conquistei títulos, prêmios individuais, fui convocado para a Seleção, ganhei o ouro olímpico e não pretendo parar por aí. Seguirei me dedicando para levantar mais taças e trazer novas alegrias para a massa atleticana”, ressaltou.

Arana está iniciando sua terceira temporada pelo Galo. A marca centenária de atuações, inclusive, poderia ter sido atingida bem antes, não fossem as convocações para defender o Brasil nas Eliminatórias e nas Olimpíadas de Tóquio, quando conquistou a medalha de ouro. A possibilidade de seguir sendo chamado para a Seleção Brasileira e a chance de disputar a Copa do Mundo, no Catar, aliás, são um reconhecimento pelas grandes atuações na equipe mineira.

Multicampeão

Desde que desembarcou em Belo Horizonte no início de 2020, após passagens pelo Sevilla-ESP e Atalanta-ITA, Guilherme Arana se tornou uma das peças mais importantes do time, sendo fundamental nas conquistas de dois títulos estaduais (2020 e 2021), do Campeonato Brasileiro (2021) e da Copa do Brasil (2021).

O grande desempenho levou o camisa 13 a ganhar também diversos troféus individuais. Nos dois últimos anos, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão e ganhou os principais prêmios do país: CBF, Bola de Prata e Mesa Redonda. Além disso, também fez parte do time ideal do Mineiro e da Libertadores do ano passado. Agora, em 2022, ele espera manter o alto nível.

“A temporada está só começando, mas a minha expectativa e de todos aqui é a melhor possível. Temos um grupo forte, unido e iremos trabalhar muito para ganhar mais títulos. Sabemos o quanto o futebol brasileiro e sul-americano é competitivo, mas acreditamos muito na gente e podem ter certeza de que brigaremos por todas as taças que disputarmos”, afirmou.

Ao todo, Guilherme Arana já disputou 99 jogos pelo Atlético-MG, fato que faz da camisa atleticana a mais vestida pelo jogador na carreira. Titular 96 vezes, o lateral já soma 12 gols e 17 assistências.

Dados de Guilherme Arana pelo Atlético Mineiro

99 jogos (61 vitórias, 19 empates e 19 derrotas)
96 jogos como titular (87 vezes atuou os 90 minutos)
12 gols
17 assistências
4 títulos (Brasileiro 2021 / Copa do Brasil 2021 / Mineiro 2020 e 2021)
Prêmios individuais: Seleção do Brasileiro da CBF, Bola de Prata e Troféu Mesa Redonda em 2020 e 2021 / Seleção da Libertadores 2021 / Seleção do Mineiro 2021

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments