- Botafogo oferece mais do que o Flamengo e acerta a contratação de Luis Henrique - 8 de julho de 2022
- Próximos meses prometem aumentar a disputa nas laterais do Botafogo - 31 de maio de 2022
- Botafogo investe em podologia esportiva para evitar lesões e melhorar a performance dos atletas - 14 de maio de 2022
Entorse no joelho esquerdo de Carlinhos pode deixar lateral de fora dos gramados por 4 a 6 meses.
A temporada que parecia começar promissora para Carlinhos, começou, na verdade, de maneira trágica. Autor do primeiro gol do Botafogo no ano de 2022, o lateral-esquerdo sofreu uma lesão no ligamento do joelho. A disputa de bola na vitória contra o Madureira pode ter custado metade da temporada do atleta.
Na manhã desse sábado (05), o Botafogo informou que: o exame de imagem realizado confirmou as lesões de ligamento cruzado anterior e meniscal associada, após uma entorse no joelho esquerdo. Contudo, o clube ainda não divulgou uma data de retorno. Carlinhos já iniciou o tratamento para redução de processo inflamatório e posterior cirurgia, com data a ser divulgada.
Todavia, lesões desse tipo normalmente demoram de 4 a 6 meses para o atleta retornar às atividades. Como é o caso do lateral-direito, Rafael, que também se lesionou no campeonato carioca. Entretanto, vale lembrar que Carlinhos só tem contrato com o Botafogo até o final do estadual, onde o clube prendia avaliar o atleta para uma possível renovação de contrato.
Dessa forma, é possível que Carlinhos tenha feito sua última partida pelo Botafogo. Mas vale destacar, que o tratamento da lesão será feito no clube de qualquer forma, pois o lateral ainda tem contrato com o alvinegro.
Sem Carlinhos, Enderson Moreira tem a disposição dois laterais criados na base: Jonathan Silva, emprestado pelo Almería-ESP até o meio do ano, e Hugo.