Carlinhos, lateral-esquerdo. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Futebol, Futebol Nacional

Lesão de Carlinhos pode marcar o fim de sua passagem pelo Botafogo

Daniel Dutra
Siga-me

Entorse no joelho esquerdo de Carlinhos pode deixar lateral de fora dos gramados por 4 a 6 meses.


A temporada que parecia começar promissora para Carlinhos, começou, na verdade, de maneira trágica. Autor do primeiro gol do Botafogo no ano de 2022, o lateral-esquerdo sofreu uma lesão no ligamento do joelho. A disputa de bola na vitória contra o Madureira pode ter custado metade da temporada do atleta.

Na manhã desse sábado (05), o Botafogo informou que: o exame de imagem realizado confirmou as lesões de ligamento cruzado anterior e meniscal associada, após uma entorse no joelho esquerdo. Contudo, o clube ainda não divulgou uma data de retorno. Carlinhos já iniciou o tratamento para redução de processo inflamatório e posterior cirurgia, com data a ser divulgada.

Todavia, lesões desse tipo normalmente demoram de 4 a 6 meses para o atleta retornar às atividades. Como é o caso do lateral-direito, Rafael, que também se lesionou no campeonato carioca. Entretanto, vale lembrar que Carlinhos só tem contrato com o Botafogo até o final do estadual, onde o clube prendia avaliar o atleta para uma possível renovação de contrato.

Dessa forma, é possível que Carlinhos tenha feito sua última partida pelo Botafogo. Mas vale destacar, que o tratamento da lesão será feito no clube de qualquer forma, pois o lateral ainda tem contrato com o alvinegro.

Sem Carlinhos, Enderson Moreira tem a disposição dois laterais criados na base: Jonathan Silva, emprestado pelo Almería-ESP até o meio do ano, e Hugo.

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments