Liverpool e Arsenal
Futebol, Futebol Internacional

Liverpool e Arsenal ficam no empate pelo jogo de ida da Copa da Liga

Neila Gonçalves
Siga-me

Liverpool e Arsenal ficam no empate e decidem vaga no jogo da volta


O Liverpool e Arsenal se enfrentaram nesta tarde de quinta (13), em jogo de ida realizado pela Copa da Liga Inglesa. Contudo, as duas equipes fizeram um duelo bastante equilibrado e a partida encerrou em um empate sem gols. Nesse contexto, definem a vaga no próximo jogo que está marcado para o próximo dia 20, às 16h45 (horário de Brasília), no estádio Emirates, Londres, Inglaterra.

Primeiro tempo – Liverpool pressiona mas peca na finalização

Apesar de possuir desfalques importantes como Salah e Mané (jogando em suas seleções), o Liverpool teve bastante chances de sair na frente e abrir vantagem para o confronto da volta. Entretanto, os donos da casa não souberam converter a superioridade em gols. Nos minutos iniciais o Arsenal precisou se segurar, pois os donos da casa tiveram boas oportunidades. Dessa forma, a primeira foi com Roberto Firmino que recebeu cruzamento pela direita e cabeceou para fora. Então, aos 11′ o goleiro Ramsdale, quase entrega o ouro em uma saída errada e por sorte, o adversário não conseguiu aproveitar.

Desse modo, aos 13′ em mais uma chance, Firmino aparece na área para receber bola pela direita, mas a zaga do Arsenal tirou, porém, com perigo, quase fazendo gol contra. Para dificultar a situação, aos 24′, Xhaka foi expulso ao fazer falta dura em Diogo Jota, afim de evitar um ataque perigoso do The Reds. Dessa maneira, a equipe mandante seguiu pressionando, mas pecou no passe final e o 1° tempo foi encerrado sem o marcador ser estreado.

Liverpool x Arsenal: Empate na primeira semifinal da Copa da Liga
Foto Destaque: Divulgação/Uol
Segundo tempo – Liverpool tem superioridade numérica mas não consegue vantagem

Bem como na 1ª etapa, o time de Klopp teve mais domínio e controle do jogo. Com superioridade numérica, a equipe da casa seguiu pressionando, mas errando na finalização. Pelo outro lado, o Arsenal buscava manter o empate para garantir a definição do confronto em casa. Assim, com um a menos, a equipe sofreu, mas se saiu bem ao suportar a pressão dos mandantes. Contudo, aos 25′, Tierney arrancou pela direita e fez bom cruzamento para Saka, que não conseguiu domínio e desperdiçou boa oportunidade de abrir o placar.

No entanto, o domínio era total do Liverpool, que abusou dos erros no último passe e desperdiçou oportunidades de garantir vantagem para o jogo da volta, mesmo tendo um jogador a mais dentro de campo. Assim, a principal chance dos donos da casa saiu dos pés de Minamino, que livre de marcação, pegou sobra de bola em rebote da área e chutou longe do gol, já nos minutos finais. Por fim, a partida se encerrou com o empate em 0 a 0 entre as equipes.

Leia mais:  

E AGORA?

Diante do empate, a partida de volta fica em aberto, e as duas equipes possuem a mesma chance de classificação. Ainda que o Liverpool tenha um elenco melhor, o Arsenal joga em casa e vai animado para o confronto, tendo em vista que não teve prejuízo neste primeiro jogo, mesmo estando com um a menos em campo, desde os 24′ da 1ª etapa. A saber, o próximo embate está marcado para a próxima quinta (20), às 16h45 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Globoesporte.com

Neila Gonçalves

Estudante de jornalismo, estagiária de comunicação e MKT e repórter esportiva! Apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.
Ler todas as publicações de Neila Gonçalves
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments