- Em duelo dramático, Manchester City vira em cima de Aston Villa e se sagra campeão da Premier League - 22 de maio de 2022
- Newcastle vence e tira Arsenal da zona de classificação da Champions League a uma rodada do fim da Premier League - 16 de maio de 2022
- Manchester City sai atrás, mas consegue empate com West Ham e adia título na Premier League - 15 de maio de 2022
Liverpool e Arsenal ficam no empate e decidem vaga no jogo da volta
O Liverpool e Arsenal se enfrentaram nesta tarde de quinta (13), em jogo de ida realizado pela Copa da Liga Inglesa. Contudo, as duas equipes fizeram um duelo bastante equilibrado e a partida encerrou em um empate sem gols. Nesse contexto, definem a vaga no próximo jogo que está marcado para o próximo dia 20, às 16h45 (horário de Brasília), no estádio Emirates, Londres, Inglaterra.
Primeiro tempo – Liverpool pressiona mas peca na finalização
Apesar de possuir desfalques importantes como Salah e Mané (jogando em suas seleções), o Liverpool teve bastante chances de sair na frente e abrir vantagem para o confronto da volta. Entretanto, os donos da casa não souberam converter a superioridade em gols. Nos minutos iniciais o Arsenal precisou se segurar, pois os donos da casa tiveram boas oportunidades. Dessa forma, a primeira foi com Roberto Firmino que recebeu cruzamento pela direita e cabeceou para fora. Então, aos 11′ o goleiro Ramsdale, quase entrega o ouro em uma saída errada e por sorte, o adversário não conseguiu aproveitar.
Desse modo, aos 13′ em mais uma chance, Firmino aparece na área para receber bola pela direita, mas a zaga do Arsenal tirou, porém, com perigo, quase fazendo gol contra. Para dificultar a situação, aos 24′, Xhaka foi expulso ao fazer falta dura em Diogo Jota, afim de evitar um ataque perigoso do The Reds. Dessa maneira, a equipe mandante seguiu pressionando, mas pecou no passe final e o 1° tempo foi encerrado sem o marcador ser estreado.
Segundo tempo – Liverpool tem superioridade numérica mas não consegue vantagem
Bem como na 1ª etapa, o time de Klopp teve mais domínio e controle do jogo. Com superioridade numérica, a equipe da casa seguiu pressionando, mas errando na finalização. Pelo outro lado, o Arsenal buscava manter o empate para garantir a definição do confronto em casa. Assim, com um a menos, a equipe sofreu, mas se saiu bem ao suportar a pressão dos mandantes. Contudo, aos 25′, Tierney arrancou pela direita e fez bom cruzamento para Saka, que não conseguiu domínio e desperdiçou boa oportunidade de abrir o placar.
No entanto, o domínio era total do Liverpool, que abusou dos erros no último passe e desperdiçou oportunidades de garantir vantagem para o jogo da volta, mesmo tendo um jogador a mais dentro de campo. Assim, a principal chance dos donos da casa saiu dos pés de Minamino, que livre de marcação, pegou sobra de bola em rebote da área e chutou longe do gol, já nos minutos finais. Por fim, a partida se encerrou com o empate em 0 a 0 entre as equipes.
Leia mais:
E AGORA?
Diante do empate, a partida de volta fica em aberto, e as duas equipes possuem a mesma chance de classificação. Ainda que o Liverpool tenha um elenco melhor, o Arsenal joga em casa e vai animado para o confronto, tendo em vista que não teve prejuízo neste primeiro jogo, mesmo estando com um a menos em campo, desde os 24′ da 1ª etapa. A saber, o próximo embate está marcado para a próxima quinta (20), às 16h45 (horário de Brasília).
Fim de jogo em Anfield.
[0-0]#LIVARS pic.twitter.com/yGMEUfkqE3
Tudo igual no placar.— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) January 13, 2022
Foto Destaque: Divulgação/Globoesporte.com