Messi conquista sua sétima bola de ouro
Futebol, Futebol Internacional

Lionel Messi conquista a sua sétima Bola de Ouro

Como já esperado, Messi conquista sua sétima bola de ouro. O craque argentino aumentou a vantagem contra o “rival” Cristiano Ronaldo.


Primeiramente, o evento ocorreu em Paris, na França. Dessa forma, Lionel Messi foi eleito pela sétima vez o melhor jogador do mundo. O argentino recebeu a honraria, pelo que fez na temporada passada com a camisa do Barcelona, com 38 gols e 14 assistências em 47 jogos, tendo conquistado a Copa do Rei. Ainda assim, Messi conquistou a Copa América com a Seleção argentina depois de longos anos sem título pelo defendendo seu país. Além disso, foi o artilheiro com quatro gols e melhor jogador. A transmissão da cerimônia no Brasil foi feita pela ESPN Brasil e pelo SporTV, que se iniciou às 16h30 (horário de Brasília).

Dessa maneira, a apresentação contou com ex-jogador do Chelsea Didier Drogba. Que com sua esposa, foram os apresentadores do grande Prémio. O agora jogador do PSG, apresentará a sua conquista para o torcedor parisiense após 20 anos de Barça. La Pulga, como é apelidado, já foi eleito em: 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019. Agora, em 2021, o camisa 30 do Paris tem vantagem de suas Bolas de Ouro para seu “rival” Cristiano Ronaldo, com cinco. A entrega da Ballon D’or, foi feita pelo seu ex-companheiro no clube espanhol, Luís Suárez.

Carreira de Lionel Messi

Inicialmente, Lionel Andrés Messi Cuccittini nasceu em Rosário, na Argentina, no dia 24 de Julho de 1987. Foi no seu primeiro clube, o Newell’s Old Boys, que surgiu um Gênio do futebol. Foi diagnosticado com uma deficiência do hormônio do crescimento quando criança, então com 13 anos, se mudou para a Espanha para ingressar no Barcelona, que concordou em pagar por seu tratamento médico.

Dessa maneira, Pelo Barcelona, Messi fez sua estreia aos 17 anos em outubro de 2004. Estabeleceu-se como jogador integral do clube nos próximos três anos. Pela sua primeira grande temporada em 2008–09, ele ajudou o Barcelona a alcançar a primeira tríplice coroa do futebol espanhol. Pela Seleção, é o maior artilheiro com 80 tentos marcados. No total, são 755 marcados por El D10S.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments