Lili cantou! Luís Castro está liberado para comandar o Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Futebol, Futebol Nacional

Lili cantou! Luís Castro e comissão técnica ganham visto de trabalho e são liberados pelo BID

Daniel Dutra
Siga-me

Há mais de 20 dias no Brasil, a comissão técnica portuguesa aguardava a União emitir o visto de trabalho de cada um. Lili cantou!


Nessa quinta-feira (14), o Botafogo finalmente conseguiu resolver todas as pendências que impediam a estreia do técnico Luís Castro no comando do alvinegro.

Logo no início da manhã, os profissionais da comissão técnica (Técnico Luís Castro, Vitor Severino e João Brandão, auxiliares, Daniel Correa, preparador de goleiros, e Nuno Baptista, analista de desempenho) receberam enfim, os vistos necessários para trabalharem no Brasil.

Dessa forma, o Botafogo pôde enfim, abrir o processo para inscrevê-los no BID da CBF. Nesse caso, diferentemente do visto, não demorou muito para serem oficializados no site da confederação.

Lili cantou: demora e validade do visto

Luís Castro está no Brasil desde o dia 21 de Março. Por ser estrangeiro, o treinador português precisou tirar um visto de trabalho do Brasil. Todavia, o processo durou até o dia de hoje, impossibilitando inclusive, de estrear junto da equipe no Brasileirão.

Quem comandou a equipe contra o Corinthians, foi o preparador físico Betinho, único brasileiro da comissão. Por isso, foi preciso correr contra o tempo para que ele pudesse estrear na segunda rodada, diante do Ceará, fora de casa.

Entretanto, o que também chamou a atenção, foi o prazo de validade do visto. Contratado por duas temporadas, o visto de Luís Castro só é válido por um ano. Dessa forma, caso cumpra todo o seu contrato, Luís Castro e sua comissão técnica precisarão, mais uma vez, conseguir um visto. Dessa vez, atualizando-o.

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments