João Ricardo. Divulgação/Lucas Emanuel
Futebol, Futebol Nacional

Clube da Série A que menos sofreu gols em 2022, João Ricardo valoriza bom momento do Ceará: “Retomamos a confiança”

Siga-nos

Destaque defensivo, o Ceará vive boa fase na temporada. Um dos destaques, goleiro João Ricardo valoriza o momento.


Na última terça-feira (12), o Ceará viveu uma noite histórica. Jogando na Venezuela, o time comandado por Dorival Júnior venceu o Deportivo La Guaira pelo placar de 2 a 0, pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Vozão se tornou a primeira equipe cearense a marcar gols e a conquistar uma vitória fora do Brasil por competições oficiais.

“Fizemos mais um grande jogo, assim como já tinha sido na estreia do Brasileiro contra o Palmeiras. A equipe, aos poucos, está retomando a confiança e tenho certeza que ainda teremos muitas coisas positivas para comemorar na temporada”, avaliou o goleiro João Ricardo.

Aliás, o setor defensivo da equipe vem chamando a atenção em 2022. Em dezesseis jogos disputados até o momento foram apenas sete gols sofridos, sendo a equipe da Série A que menos teve a meta vazada no ano.

“Isso é fruto de muito trabalho e treinamento. Uma grande defesa se constrói com um time determinado onde todos ajudam a marcar quando estamos sem a bola. O mérito é do grupo e não apenas do pessoal aqui de trás. Que a gente possa seguir com esse desempenho para buscarmos nossos objetivos na temporada”, finalizou o goleiro, que acumula 32 jogos e apenas 21 gols sofridos pela equipe cearense.

O próximo compromisso do Ceará será contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (17), às 19 horas, na Arena Castelão.

Confira os clubes da Série A que menos sofreram gols em 2022:

Ceará – 16 jogos – 07 gols sofridos – 0,44 por jogo
Atlético-MG – 17 jogos – 08 gols sofridos – 0,47 por jogo
Fluminense – 21 jogos – 09 gols sofridos – 0,43 por jogo
Cuiabá – 17 jogos – 10 gols sofridos – 0,59 por jogo

Leia mais:

Feliz por ‘dupla classificação’ com o Ceará, João Ricardo valoriza momento: “Seguir evoluindo”

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments