Barcelona é eliminado da Liga Europa. Foto: Eric Alonso/Getty Images
Futebol, Futebol Internacional

Barcelona é eliminado pelo Eintracht Frankfurt nas quartas-de-finais da Europa League

Time catalão foi presa fácil para a equipe alemã que se defendeu bem e foi cirúrgico nos contra-ataques; Barcelona é eliminado da Liga Europa.


Um resultado totalmente inesperado aconteceu na noite desta quinta-feira no Estádio Camp Nou. O Barcelona entrara como franco favorito à vaga para semifinais na Catalunha, mas foi surpreendido pelo Eintrach Frankfurt da Alemanha.

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo o time alemão abriu o placar em pênalti infantil cometido por Eric García em Lindström, que foi agarrado dentro da área em frente ao árbitro português, Artur Dias. Dessa forma, Kostic vai pra cobrança da penalidade, bate forte, rasteiro e seco no canto esquerdo de Ter Stergen.

Todavia, o Barça buscava o placar de igualdade com seu famoso estilo de jogo Tiki-taka, porém o Eintracht se defendia de forma brilhante e levava perigo para a defesa catalã nos seus contra-ataques rápidos.

Tanto que aos 36 minutos do primeiro tempo o time de Frankfurt ampliou o placar num belo chute de Santi Borré de fora da área, no ângulo de Ter Stergen. Na comemoração do  gol, o colombiano homenageou seu compatriota Fred Rincón, que faleceu após um grave acidente de carro.

O cenário do jogo se desenhava com o Barcelona indo pra cima do time alemão, buscando diminuir  a desvantagem numérica no placar. Por sua vez, o Eintracht Frankfurt saia perigosamente nos contragolpes. O primeiro tempo se encerra com o time da casa em desvantagem na partida por 2 gols de diferença.

O Barça seguia pressionando o time alemão que estrategicamente recuava suas linhas e sempre procurava saídas rápidas para o ataque com o ala esquerdo Knauff e o atacante argentino Borré.

Lance inusitado

Aos 13 minutos do segundo tempo o árbitro português vai ao vídeo conferir um suposto penal cometido por Borré dentro da área, cuja  a bola bate no braço do atacante, mas o vídeo não funciona. Se tratando de UEFA acaba sendo uma  situação polêmica o lance, pelo poder da instituição e organização de seus torneios. Assim o árbitro de vídeo João Pinheiro que comandava o VAR decide pela não marcação da penalidade.

Aos 21 minutos de jogo no segundo tempo, Kostic recebe de Kamada na entrada da área, bate cruzado no canto esquerdo do goleiro Ter Stergen, e  aumenta ainda mais o drama da torcida catalã. Dessa forma, o time de Frankfurt surpreendentemente faz 3 a 0 no time da Catalunha em pleno Camp Nou.

Festa da torcida alemã

Cerca de 5 mil torcedores do time do Eintrach Frankfurt comemoravam bastante o placar e via seu time cada vez mais perto das semifinais e próximo do bicampeonato. O time já conquistou a antiga Copa da UEFA na temporada 1979-1980 numa final caseira em cima do também alemão Borussia Dortmund.

Além dos torcedores que estavam dentro do estádio, 30 mil alemães tomavam as ruas em torno do estádio para acompanhar o clube.

A equipe do Barcelona esboçava uma reação após o tempo regulamentar esgotado, marcando aos 46 minutos do segundo tempo e aos 55 minutos, depois do árbitro português ter acrescentado 9 minutos, mas a reação do time da casa parou por aí.

Portanto, o Barcelona está eliminado da Liga Europa e o Eintrach Frankfurt encara nas semifinais o West Ham, que também eliminou o Lyon pelas quartas de finais na França por 3 a 0.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments