Patric. Foto: Mourão Panda/América Mineiro
Futebol, Futebol Nacional

Líder de assistências em 2022, Patric reforça América Mineiro diante do Internacional em início de maratona como visitante

Siga-nos

Após cumprir suspensão no brasileirão, Patric reforça América Mineiro diante do Internacional fora de casa.


Em 13º lugar da Série A, com 18 pontos, o América Mineiro volta a campo pela competição nacional na próxima segunda-feira, às 20h, para medir forças com o Internacional no estádio Beira-Rio. Para o duelo em solo gaúcho, o técnico do Coelho, Vagner Mancini, terá um reforço importante. Trata-se do lateral-direito Patric, que cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão.

Com 32 jogos em 2022 e quatro assistências, Patric é o jogador que mais deu passes para gols do América Mineiro no ano. A liderança do ranking veio após a última partida do lateral, quando deu duas assistências no sucesso de 3 a 0 diante do Botafogo pela Copa do Brasil.

“Sou um jogador que evolui muitos nos últimos anos defensivamente, mas sempre tive como principais características a ofensividade. Por isso, fico muito contente quando tenho oportunidade de servir um companheiro. Além disso, tenho me aperfeiçoado nas bolas paradas. Venho trabalhando bastante dentro e fora das quatro linhas para seguir numa constante evolução”, declarou o atleta que soma 302 jogos pela Série A.

Histórico contra o Inter e sequência fora de casa

Patric reforça o América Mineiro. Foto: Mourão Panda/América Mineiro
Patric reforça o América Mineiro. Foto: Mourão Panda/América Mineiro

Tendo um amplo histórico no Brasileirão, Patric já enfrentou muitas vezes o Internacional no Rio Grande do Sul. Mesmo ciente das dificuldades, ele confia que o Coelho poderá surpreender o rival gaúcho.

“Teremos uma semana de treinos para essa partida e esse período tenho certeza que será fundamental para a nossa preparação. Posso garantir que o ambiente no América Mineiro é maravilhoso e vejo como principal virtude do time é que sabemos nos reinventar. Além disso, a união também é muito grande. Estive suspenso da última partida, mas fiz questão de ir ao estádio apoiar os meus companheiros, que conseguiram uma excelente e importante vitória contra o Goiás”, explicou o camisa 2.

O América Mineiro, três dias depois de enfrentar o Internacional, já voltará a campo e, novamente, será fora de casa. Todavia, desta vez, no Rio de Janeiro, para o duelo da volta contra o Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Essa semana que teremos cheia, estamos aproveitando também para a sequência desgastante que teremos pela frente, com jogos decisivos e como visitantes. São competições diferentes, mas que em ambas estamos confiantes que temos tudo para voltarmos para Belo Horizonte com resultados positivos na bagagem”, finalizou Patric.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments