- Bruno Uvini projeta duelo com o Botafogo Após triunfo sobre Criciúma, Bruno Uvini comenta retorno aos gramados em dia de aniversário do filho - 9 de julho de 2024
- Eurocopa: Espanha e Inglaterra são as favoritas para fazer a final do torneio Segundo a análise da Betfair, Espanha entra em campo com 52% de favoritismo contra a França; Inglaterra tem 56% de chances de vitória contra a Holanda - 8 de julho de 2024
- Dorival Júnior analisa confronto contra a Colômbia, pela Copa América Brasil decide nesta terça-feira (2) a liderança do grupo na Copa América - 1 de julho de 2024
Figura marcada na seleção brasileira, o lateral Danilo aumentou ainda mais sua história na Juventus.
O lateral-direito Danilo alcançou uma importante marca com a camisa da Juventus. No último sábado (12), o defensor completou 100 partidas pelo clube Bianconero, na vitória por 3 a 1 diante da Sampdoria, pelo Campeonato Italiano. O triunfo ratificou o excelente momento da equipe – há 12 partidas invicta e no G4 da competição.
“Vestir essa camisa por 100 partidas é um grande orgulho pra mim e um grande objetivo alcançado. Fazer isso com uma vitória é ainda melhor”, afimou o atleta em sua conta no Instagram.
Nesta quarta-feira (16), mais uma decisão para o lateral. A Juventus encara o Villarreal, em casa, pelas oitavas de final da Champions League. Na ida, empate em 1 a 1.
“Agora já é pensar na próxima partida e seguir construindo a minha história com essa camisa. Temos um jogo importante já, que vale classificação e temos que dar novamente o máximo para seguirmos em busca dos objetivos”, analisou Danilo.
Ver essa foto no Instagram
Aos 30 anos, o lateral está em sua terceira temporada no país e já conquistou um Campeonato Italiano, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália. Em 100 compromissos pelo clube, foram quatro gols e seis assistências.
Danilo é figura constante nas convocações da Seleção Brasileira, inclusive sendo convocado na última sexta-feira (11) para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Ainda em março, o Brasil encara o Chile, no dia 24, e visita a Bolívia, dia 29. Ao todo, são 44 partidas com a Amarelinha, com um gol e seis assistências.