Oyama vive melhor momento da carreira. Foto: Reprodução/Twitter/RWD Molenbeek
Futebol, Futebol Internacional, Futebol Nacional

Em ótima fase na Bélgica, Oyama vive melhor momento da carreira no Moleenbeek

Daniel Dutra
Siga-me

Emprestado ao Molenbeek, Oyama vive melhor momento da carreira em sua primeira experiência no futebol europeu.


Destaque do Botafogo na temporada passada, o volante Luis Oyama está vivendo outra vez grande fase em sua carreira. Um dos principais nomes no acesso do Fogão para a Série A, o volante embarcou em um projeto grandioso do RWD Molenbeek, da Bélgica, – clube que tem o empresário Jhon Textor como dono – e vive grande fase com a camisa da equipe Belga, entretanto, o bom momento não é acaso.

O volante tem ótimos números na temporada 2022. Mais maduro, dentro e fora de campo, Oyama acumula até o momento 44 jogos, entre a disputa do Campeonato Paulista, no início da temporada pelo Mirassol, da Copa do Brasil, também pelo clube interior de São Paulo, o Campeonato Brasileiro da Série A, pelo Botafogo, e a First Divisio B, da Bélgica, pelo RWD Molenbeek.

Oyama tem assumido papel importante no RWDM e agradado bastante a diretoria e os torcedores. Pelo clube, inclusive, já foram três gols marcados – incluindo um de letra, o seu primeiro, que ganhou bastante destaque pela plástica da jogada.

“Fico muito feliz com tudo isso que vem acontecendo na minha carreira. Acredito que, realmente, dei um salto de qualidade, aprendi algumas coisas novas durante o ano e tenho certeza que tem muito mais pela frente. Sempre fui movido pro desafios, o Botafogo foi um grande passo e o Molenbeek mais uma grande movimentação em busca de melhorar”, afirmou o volante.

Dono de ótimo condicionamento físico e domínio espacial, a evolução do jogo do volante tem sido notória e os números tem mostrado essa evolução. Com 82% de aproveitamento nos passes, Oyama é um dos principais meio-campistas da First Division D, da Bélgica. Mas, a média não é aquilo que o volante já fez de melhor, com a camisa do Botafogo, na Série A, o volante chegou a ter mais de 85% de aproveitamento nos passes.

“Sem dúvida é a minha melhor temporada como atleta profissional de futebol. Tenho noção de que a evolução tem sido constante, que tenho conseguido me tornar cada dia mais completo dentro e fora de campo. Tenho pensado já há algum tempo como continuar evoluindo, seja fazendo complemento de treino, alimentar, de sono, fisiológico, tudo em prol de conseguir prolongar essa boa fase”, finalizou.

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments