- Com mais um jogo fora, Luciano Castán pede Cruzeiro novamente ‘ligado’ contra o Vasco - 6 de julho de 2023
- Com três gols e uma assistência, Igor Gomes participa diretamente de 7 dos 10 pontos do Atlético na classificação às oitavas da Libertadores - 28 de junho de 2023
- Em bom momento no Grêmio, Bruno Uvini valoriza ‘semana cheia’ após goleada pelo Brasileirão - 27 de junho de 2023
Ex-Santos, Luan Peres sonha em defender a Seleção Brasileira; zagueiro vive bom momento no Olympique de Marseille, da França.
Vice-líder do campeonato francês, o Olympique de Marseille segue lutando por uma vaga direta da fase de grupos da Liga dos Campeões. Restando duas rodadas para o término da Ligue 1, a equipe comandada por Jorge Sampaoli possui 68 pontos, três a mais que o Monaco.
“Os dois primeiros colocados garantem a vaga direta na Liga dos Campeões e esse está sendo o nosso maior objetivo no momento. Acredito que estamos fazendo uma excelente temporada. Perdemos apenas oito partidas no campeonato, atrás apenas do PSG que perdeu 4. Chegamos às semifinais da Conference League e às quartas da Copa da França”, destacou o brasileiro Luan Peres.
No útlimo fim de semana, jogando fora de casa, o Olympique goleou o Lorient por 3 a 0 com direito a assistência do zagueiro brasileiro.
“Eu acompanhei uma boa jogada do Gerson pela esquerda e consegui fazer o passe para o Guendouzi marcar o nosso segundo gol na partida. O Sampaoli sabe que pode me utilizar dessa forma, auxiliando na parte ofensiva. No Santos joguei muitas vezes dessa maneira, até mesmo como lateral-esquerdo. Tive a felicidade de ajudar nessa partida e conquistamos mais um grande resultado”, analisou.
Luan Peres e o sonho da Seleção Brasileira
Vivendo grande momento no futebol francês, Luan Peres não esconde o desejo de receber uma oportunidade de representar a seleção brasileira. Presente em 32 dos 36 jogos do Olympique no campeonato francês, o zagueiro é peça fundamental no sistema defensivo de Sampaoli.
“Todo jogador sonha em defender o seu país em algum momento. Acredito que estou vivendo a melhor fase da minha carreira e acredito muito que um dia essa oportunidade pode chegar. Essa é a minha segunda passagem no futebol europeu e se tivesse essa chance, estaria pronto para representar a seleção”, finalizou o jogador, que acumula 48 jogos oficiais pelo Olympique, com 24 vitórias, 14 empates e apenas 10 derrotas.
Dono da segunda melhor defesa da Ligue 1 com apenas 36 gols sofridos, o Olympique enfrenta o Rennes, fora de casa, no próximo sábado (14), e fecha sua participação contra o Strasbourg, diante dos seus torcedores, no dia 21 de maio.