Ibañez comemora classificação. Foto de Massimo Insabato/Archivio Massimo Insabato/Mondadori Portfolio via Getty Images
Futebol, Futebol Internacional

Diante da torcida, Ibañez comemora classificação da Roma para a final da Europe Conference League

Siga-nos

Ex-Fluminense, Ibañez comemora classificação da Roma para a final da Conference League.


A Roma está na final da Europe Conference League. Por 1 a 0, a equipe do zagueiro Roger Ibañez venceu o Leicester, da Inglaterra, na quinta-feira (5). Agora, enfrentará o Feyenoord, da Holanda, na decisão do próximo dia 25. A primeira partida tinha empatado em 1 a 1 e, em casa, a equipe italiana, com apenas quatro gols sofridos em seis jogos de mata-mata, garantiu sua vaga na busca pelo título.

– É o momento que todo jogador espera, de poder jogar uma final. Trabalhamos a temporada toda em busca disso, de disputar títulos e fazer história. Vamos comemorar essa vaga, mas já seguir com o pensamento no trabalho para chegarmos bem na final – avaliou Ibañez.

– Foi uma festa linda da nossa torcida. Eles nos apoiaram do começo ao fim e após garantirmos a classificação foi muito especial estar ali com eles. O gol saiu logo no início e conseguirmos manter um bom nível de jogo nos 90 minutos – finalizou o zagueiro brasileiro.

A decisão acontece na Arena Nacional, em Tirana, na Albânia. Ibañez atuou os 90 minutos das duas semifinais e vem de boa sequência no time. No Campeonato Italiano, por exemplo, só não atuou em quatro das 35 rodadas. Recentemente, por uma conta de uma pequena lesão, ficou fora de alguns jogos, mas desde que voltou não saiu mais e tem ajudado a Roma nas duas competições nesta reta final.

Carreira de Ibañez

Ibañez está em sua terceira temporada na Itália. Cria do Fluminense, deixou o clube em 2019 e seguiu para a Atalanta antes de ser emprestado à Roma e depois adquirido definitivamente. Pela Seleção Brasileira, fez parte do último ciclo olímpico, com convocações, mas acabou não sendo liberado para disputar a Olimpíada.

A Roma volta a campo na segunda-feira (9), diante da Fiorentina, fora de casa. Em jogo, a disputa pelas primeiras posições do Campeonato Italiano. Em quinto lugar, a equipe do zagueiro brasileiro tem 59 pontos. Em sétimo, o adversário tem 56.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments