- Internacional empata com o São Paulo e conquista o Brasileiro Sub-20 - 29 de novembro de 2021
- Edenilson é punido pelo STJD e desfalca o Inter contra o Fluminense - 22 de novembro de 2021
- O fraco desempenho do Uruguai nas eliminatórias começa a desenhar o 2022 do Internacional - 17 de novembro de 2021
Com Mestre Tábarez ameaçado, Diego Aguirre, do Internacional, é o principal nome para assumir a seleção uruguaia em 2022. Planejamento do colorado fica em aberto.
O casamento entre Internacional e Diego Aguirre parece estar com os dias contados e as dúvidas em torno da próxima temporada colorada aumentam. Isso porquê, após nova sequência de maus resultados da seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, com derrotas para Argentina e Bolívia, Óscar Tabárez parece ter encerrado de vez o seu ciclo no comando da celeste e Aguirre desponta como uma das principais alternativas para substituí-lo.
Em coletiva de imprensa após a derrota por três a zero para a Bolívia, na noite desta terça-feira, 16, maestro Tabárez afirmou que não irá jogar a toalha pela classificação à Copa e nem pôr o seu cargo à disposição. Após atingir o quinto jogo seguido sem vitória, o Uruguai despencou para a 7ª posição, com 16 pontos, a quatro partidas do fim, e os riscos de não se classificar para a próxima Copa do Mundo só aumentam. Os quatro primeiros colocados garantem vaga direta e o quinto vai à repescagem.
Leia mais:
Nos bastidores da AUF, Diego Aguirre é visto como sucessor natural de Tabárez. Fontes próximas ao técnico colorado confirmam que, se for chamado, Aguirre aceitará o desafio sem pestanejar. Será a realização de um sonho do treinador e o grande salto de sua carreira. 2022 está batendo na porta e, ao que tudo indica, o atual comandante colorado trocará Porto Alegre por Montevidéu.